28
agosto

Discussões


Mobilização social para o Centro de Artes e Esportes Unificado é tema de reunião entre poder público e sociedade

.

Na manhã desta quarta-feira (27), na Escola Municipal João Maia Neto, bairro São Miguel, foi realizada a primeira reunião de mobilização social e apresentação da estrutura que integrará o Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), antes denominado Praça do PEC.

 

Na ocasião, os secretários de Educação e Cidadania e Inclusão Social, gestores de cultura e esportes, representantes da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana e moradores do bairro Santa Filomena, local onde está sendo construído o CEU, assistiram a apresentação da estrutura e andamento da obra executada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Gilson Julião.

 

A formação de uma Unidade Gestora Local (UGL) que objetiva estimular o envolvimento da comunidade local nos projetos que serão desenvolvidos através dos equipamentos do CEU também foi pontuada na reunião. A UGL será composta por servidores públicos e moradores da localidade, bem como, será um mecanismo que cuidará do funcionamento da praça por meio de uma gestão compartilhada.

 

Segundo Gilson Julião, mais de 50% da obra do CEU já está concluída e neste primeiro momento está havendo o envolvimento tanto das Secretarias de Educação como a de Cidadania e Inclusão Social e as gerências de esporte e cultura, para que possam envolver a população nesse projeto.

 

Uma visita ao local das obras encerrou a reunião de mobilização social que já tem a próxima edição marcada para o próximo dia 16 de setembro, às 19h, na Quadra Coberta do CEU.

.

Centro de Esportes e Artes Unificado


O Centro de Esportes e Artes Unificado que está recebendo cerca de 1,7 milhões de reais em investimentos dos governos municipal e federal, contará com quadra poliesportiva, pista de skate, playground para crianças, dois edifícios com biblioteca, telecentro e cineteatro, pista de cooper e um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para atender a comunidade.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores