18
dezembro

Deputado estadual? – Nome de Luciano Bezerra é ventilado com pré-candidato em 2018


 

Um novo projeto para 2018, pode estar se formando em Santa Cruz do Capibaribe, para o pleito eleitoral do próximo ano. Nos bastidores políticos, surgiu o nome do ex-vereador, Luciano Bezerra (REDE), como possibilidade para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

O partido realizou plenária na tarde do último sábado (16), e decidiu sair do Governo Paulo Câmara (PSB). Além disso, a legenda decidiu que lançará candidaturas próprias, com a finalidade de fortalecer a candidatura de Marina Silva, para presidência. A Rede informou que lançará nomes para disputa proporcional, fortalecendo o partido na Região Agreste e, nesse cenário, entraria o nome de Luciano.

Entramos em contato com o ex-vereador, que foi curto nas palavras.

“Vou esperar uma conversa com os membros locais e com outros membros da executiva Estadual para avaliar os cenários, e ver se há viabilidade de contribuir com o projeto do partido”, disse.

O ex-vereador fará parte da executiva Estadual a partir de 2018, quando a nova diretoria tomará posse. Ele também foi escolhido como um dos delegados que irão representar o partido na Plenária Nacional, em Brasília.

Dobradinha Edson Vieira / Luciano Bezerra?

O porta-voz da legenda em Santa Cruz do Capibaribe, Berg Alves, controlador do município, não esconde o desejo de ver Luciano candidato e sustenta que a intenção é fazer a dobradinha Edson Vieira (federal) e Luciano Bezerra (estadual). Ele disse que ainda não houve contato oficial com esse intuito, mas que ‘haverá oportunidade, para debater o cenário’.

 

Oficialmente, o candidato do prefeito é Diogo Moraes (PSB). Nos bastidores, no entanto, a relação dos dois está ‘balançada’, após o afastamento PSB/PSDB em Pernambuco.

Após não se reeleger, em 2016, Luciano Bezerra também não manteve os mesmos contatos com o gestor municipal, recusando, inclusive, assumir uma secretaria.

Aval da executiva estadual

A executiva estadual terá como principal porta-voz, em 2018, Clécio Araújo. Ele também falou, com exclusividades, ao Blog do Ney Lima, e confirmou que Luciano está nos planos.

“Fizemos uma convocação para que Luciano Bezerra possa contribuir com o projeto da Rede no estado. E a melhor forma é participando do processo eleitoral como candidato a deputado estadual”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores