16
fevereiro

CPI’s paradas durante recesso


Afrânio Marques afirma que atrasos em CPI’s não comprometem os trabalhos

 

Foto: Arquivo blog do Ney Lima.

Foto: Arquivo blog do Ney Lima.

 

Em participação no programa rádio debate, da Rádio Polo, na manhã desta terça-feira (16), o presidente da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT), falou a expectativa para o retorno das sessões ordinárias, que reiniciam na tarde de hoje, além das movimentações das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) que tramitam na Casa.

 

Mesmo reconhecendo que os ânimos estejam elevados em ano eleitoral, Afrânio diz acreditar que os trabalhos e discussões propositivas prevaleçam.

 

“Temos 19 ou 20 projetos na pauta de hoje, que demostra que é uma câmara que trabalha. Acredito que os vereadores não vão deixar de fazer o seu trabalho, vão defender seu lado dentro do respeito e regimento interno”, disse.

 

Questionado sobre o andamento das CPI’s, ele reconheceu que estiveram paradas, durante o recesso, mas argumentou que o período não comprometerá o trabalho.

 

“Durante esse período de recesso, eu particularmente não vi reunião das comissões parlamentares de inquérito, mas sei que, sexta-feira, Zé Minhoca já marcou reunião da comissão, da qual ele é presidente, para dar andamento a isso. Os prazos continuaram contando”, disse.

 

Atualmente, duas comissões investigam supostas falhas em licitação na compra de alimentos para realização de coffe-breaks e distribuição de pontos de vendas no Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 

De acordo com Afrânio, o tempo de investigação de ambas é maior que a ‘CPI dos terrenos’, passada recentemente na Casa, e faz um comparativo.

 

“Não se reuniram e perderam (tempo), mas acredito que não deva comprometer. O tempo de uma é 90 dias outra 120. Tivemos uma CPI de terreno públicos com 60 dias sem ter nenhum documento, enquanto que essas tanto a oposição tem, e os presidente solicitaram os documentos para que eles possam trabalhar”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores