04
maio

Com encerramento do recadastramento biométrico, cerca de 10 mil devem ficar sem votar em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Thonny Hill. (Arquivo). Foto: Arquivo

Na tarde desta quarta-feira (04) foram suspensos os atendimentos para quem não havia feito o agendamento on-line para a regularização do Título de Eleitor através do recadastramento biométrico.

Na parte da manhã, mais de 200 pessoas ainda aguardavam na fila para serem atendidos, a grande maioria composta de pessoas que não haviam feito o agendamento. Um tumulto chegou a acontecer dentro do Cartório Eleitoral, sendo necessário a presença da polícia militar para acalmar os ânimos.

Agora a tarde, de acordo com informações do repórter policial Fernando Lagosta, cerca de 50 pessoas, que ainda não haviam feito seu agendamento, devem ser atendidas até o encerramento das atividades, previstas para as 16h.

Quem realizou o agendamento para a data de hoje, ainda podem comparecer ao Cartório Eleitoral para regularizar o documento e terá prioridade. Já para quem não conseguiu regularizar, terá o título cancelado e só poderá fazer a regularização a partir do mês de novembro, de acordo com o Juiz Eleitoral Dr. Tito Lívio.

De acordo com funcionários do cartório, cerca de 52 mil eleitores ficarão aptos a votar em Santa Cruz do Capibaribe, de um total de pouco mais de 61 mil, o que significa que quase 10 mil pessoas terão o documento cancelado e não poderão votar.

Em relação as eleições de 2014, eram 56.590 eleitores aptos a votar no município, mas apenas 45.752, o que representa 80,85% do total à época, compareceram de fato as urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores