17
setembro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

A Usina Asfáltica: Minhas Curtinhas não poderiam ser diferentes do assunto de outros colegas de imprensa, já que o assunto do momento é a Usina Asfáltica do consórcio CONIDER-PE, com sede no município de João Alfredo, idealizada pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS).

 

Emendas: O deputado conseguiu emplacar um grande volume de emendas no final de seu mandato. Lembramos que, até então, a única emenda direta para Santa Cruz foram R$ 500 mil para uma agência do INSS, mas é necessário fazermos algumas observações históricas.

 

CONIAPE (I): Maia havia criado, em 2011, o CONIAPE, com a mesma finalidade. O consórcio era composto pelas cidades de Santa Cruz, Taquaritinga, Toritama, Brejo entre outras, ou seja: cidades do Polo de Confecções.

 

CONIAPE (II): O CONIAPE era formado basicamente por adversários políticos de José Augusto, isso devido a maneira política do mesmo se relacionar com os políticos da região. Pergunta: Será que só Zé está certo e todos os prefeitos da região estão errados? Estranho.

 

CONIAPE (III): Lógico que, dentro desse contexto, o consórcio teria tudo para cair nas mãos dos adversários políticos de José Augusto. Então, essa não seria a melhor desculpa para não investir em um consórcio de nossa região e deixar o mesmo morrer.

 

CONIAPE (IV): Outra desculpa, utilizada geralmente pelo deputado e sua assessoria, é que o CONIAPE não teria dado certo, na época, por incompetência administrativa das prefeituras que viviam no CAUC, sem receberem verbas federais e, por isso, as emendas teriam sido perdidas.

 

Prejudica: Essa desculpa afeta diretamente o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS), que é um dos candidatos a estadual e apoiado por Zé. Segundo o próprio deputado, em entrevistas passadas, foi dito por ele que a gestão de Toinho também havia entrado no CAUC. Seria esse também o motivo de diversas outras obras federais terem paralisado na gestão passada?

 

CONIDER-PE (I): Maia foi de fato insistente, não colocando mais emendas no consórcio de nossa região e criando um consórcio em outra região, o famoso CONIDER-PE.

 

CONIDER-PE (I): O CONIDER-PE foi formado apenas por prefeitos do PTB ou de extrema confiança do candidato a governo Armando Monteiro (PTB), ou seja, sem adversários políticos de Zé a exemplo do prefeito de Garanhuns, Isaias Régis (PTB), e Maria Sebastiana (PTB), de João Alfredo.

 

Não Contava (I): Zé fez tudo como manda o figurino. Fez a eleição do CONIDER-PE, que caiu nas mãos de Maria Sebastiana e fez a sede do consórcio em João Alfredo. O que Maia não contava é que, justamente, a prefeitura que é sede do consórcio, e sua presidente, declarariam apoio, às vésperas da campanha, ao candidato a governador Paulo Câmara (PSB).

 

Não Contava (II): José Augusto Maia se ver em um mesmo pesadelo, só que agora tendo todas as suas emendas concretizadas nas mãos de políticos ligados aos seus adversários. Pergunto: Vendo agora o consórcio caminhando para as mãos de adversários, será que não teria sido melhor investir no consórcio de sua base política ao invés de fazê-lo em outra região?

 

Aposta: Quanto à aposta feita pelo deputado e o jornalista César Melo, ao ouvir a gravação do programa ontem, só para conferir, realmente Zé disse que as máquinas iriam chegar a Santa Cruz até o último dia 15 e não na cidade de João Alfredo. Por tanto Zé, é hora de pagar o carro!.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

2 Comentários

  1. beto disse:

    o irmao ze nao ta pagando nem oraçao quanto mais aposta fala niso ainda é irmao ?ou esta desviado ?

  2. João Cansadão disse:

    É estranho perceber que essas curtinhas do jovem senhor Romenyck estão cada vez mais tendenciosas. Até pouco tempo atrás eram interessantes e realmente podíamos agregar valor. Mas ultimamente percebo apenas ofensas particulares para um político que ao que me parece não tem mais força alguma politicamente na região. Portanto, meu ponto de vista é que o comentarista tem alguma desavença política com o Deputado e deve lavar a roupa suja diretamente com o próprio Deputado José Augusto e abordar assuntos de interesse real da sociedade em suas curtinhas ou se não houver condições, sugiro que o diretor do Blog tome as devidas providências para que uma maçã podre, não apodreça todo o Blog. O Blog do Ney Lima talvez seja o único que mais aproxima-se à imparcialidade, mas que comentários ofensivos ou até mesmo patrocinados estão tirando este brilho do mesmo. Meus sinceros agradecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores