25
setembro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Romenyck Stiffen SetembroConfuso – Após acompanhar a sessão da câmara desta última quinta-feira (24), fiquei muito confuso, pois tenho certeza que se uma pessoa que estivesse visitando Santa Cruz pela primeira vez não iria entender se Toinho do Pará (PHS) é do grupo de Situação ou Oposição.

 

Referência – A gestão Toinho do Pará serviu de comparação para com a gestão Vieira tanto pelo Grupo de Situação quanto de Oposição. O interessante é que, tanto por um grupo quanto pelo outro, as referências foram bem mais negativas que positivas.

 

Não diminuiu – O vereador Ernesto Maia (PSL) talvez tenha sido o único que fez, de leve, uma referência positiva ao ex-prefeito Toinho do Pará ao fazer afirmações que diversas fontes de arrecadação do município não teriam diminuído em relação ao governo do ex-prefeito.

 

Não absorveu – Toinho entrou no grupo Boca Preta, mas o mesmo ainda não absorveu Toinho. Por exemplo, Zezin Buxin (PSDB) afirmou que o grupo de Oposição “tiveram 12 anos e não fizeram. Querem que façamos em quatro, que essa cidade vire um paraíso, mas não dizem que fizeram pouco ou nada pelo município”. Buxin só esqueceu que os últimos quatro anos, o prefeito era o novo aliado, Toinho do Pará.

 

Os 51 milhões – Já o Vereador Dida de Nan (PSDB) afirmou que a oposição “detonaram 51 milhões, segundo (a auditora) Dra. Felícia”. Dida só esqueceu que o rombo encontrado pela auditoria foi em relação à gestão do novo aliado, Toinho do Pará.

 

O cadeado – A vereadora Narah Leandro (PSB), que em minha opinião teve o melhor discurso da reunião, afirmou que Santa Cruz não voltará a ter um hospital fechado no cadeado. Contudo, Narah também esqueceu que o episódio do cadeado foi na gestão do novo aliado, Toinho do Pará.

 

Falas do passado – O vereador Carlinhos da Cohab (PSL) achou pouco e levou duas gravações para tribuna. Na primeira gravação, Edson afirmava que Toinho teria sido o pior gestor de Santa Cruz e que Nanau deveria ser banido da política local. Já na segunda gravação, Edson fazia críticas em relação ao Hospital Materno Infantil e os gastos públicos. Ambas as gravações foram feitas no período eleitoral de 2012.

 

Entendeu? – Após esse breve resumo das falas dos vereadores, principalmente os do grupo de Situação, dava ou não para ficar confuso se Toinho do Pará é Oposição ou Situação?

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores