30
abril

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Mais uma – O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP), afirmou, em recente entrevista a rádio Polo FM, que vai cobrar a instalação de uma CPI para investigar a forma como foi e a quem foram distribuídos os pontos no Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 

Estratégia – Dantas antecipou toda sua estratégia de cobranças para instalar a CPI. Talvez Dimas tenha cometido o mesmo erro que os vereadores de Oposição tiveram outrora, divulgando o que fazer de forma antecipada e dando folego, ao grupo de Situação, para elaborar uma contra estratégia.

 

A terceira – A CPI do Calçadão seria a terceira tentativa de uma CPI contra o governo Vieira em menos de três anos. Lembramos que já houve as tentativas frustradas das CPI da KMC e a CPI dos Eventos Públicos.

 

Preocupado – O vereador Carlinhos da Cohab (PSL) demonstrou-se preocupado com os gastos públicos do Governo Vieira, tanto que parabenizou o prefeito pela atitude de diminuir os gastos com os festejos juninos.

 

Cacetada – Mas após o elogio vem à cacetada. Carlinhos alertou o prefeito sobre os altos valores de um pregão onde contrata a empresa Josefa Ioneide França de Souza – ME para fornecimento de lanches para “coffee break” em eventos a serem realizados pelo município de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Excessivo – Calinhos achou o valor do fornecimento de lanches para “coffee break” excessivos, para um município, que diz cortar gastos devido à crise. Para ter uma ideia, o valor do pregão é de R$ 141.990,00, sendo que 84.000,00 são para 700 tortas no valor de 120,00 cada.

 

A fala – O prefeito Edson Vieira (PSDB) concedeu entrevista ao blogueiro Jairo Gomes e apontou que todos os dados do pregão estão disponíveis no portal da transparência. O prefeito, em sua afirmação, disse que tudo foi feito dentro dos conformes.

 

Pesquisamos (I) – Fizemos uma pesquisa e o Edital para o pregão, assim como no contrato, encontramos alguns pontos para o entendimento de nossos leitores: 1. O prazo para execução do objeto desta licitação será de 12 (doze) meses, contado a partir da data de assinatura do contrato.

 

Pesquisamos (II) – 2. Constitui-se uma mera previsão dimensionada, não estando o município de Santa Cruz do Capibaribe obrigado a realizá-la em sua totalidade, e não cabendo a licitante o direito de pleitear qualquer tipo de reparação. Em decorrência, o município de Santa Cruz do Capibaribe se reserva o direito de, a seu critério, utilizar ou não a estimativa prevista.

 

Nos conformes – Em nossa opinião, o Portal da Transparência contém todas as informações desejadas sobre o caso: edital, contrato, preços das mercadorias, entre outros.

 

Pertinente – Vale lembrar que a preocupação do Carlinhos é pertinente. Se estamos em crise, o prefeito deve analisar se a previsão feita no pregão será necessária no decorrer do ano.

 

Fiscalização – Contudo, apesar do Portal da Transparência conter todas as informações, cabe ao vereador fiscalizar se, de fato, a mercadoria será fornecida e se a mesma é compatível ao valor de mercado. O contrato aponta que, se os preços registrados estiverem superiores aos praticados no mercado, o mesmo será cancelado.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

.

.

.

Um Comentário

  1. ANTONIO FURTADO disse:

    KKKKKKK, QUE FINEZA, TORTA DE CEM REIAS PARA EVENTOS DE MASSA, É MUITA MASSA PARA MEU BOLO,MELHOR SERIA CONTRATAR A DALENA TORTAS FINAS DE RECIFE, E SE POSSÍVEL TAMBÉM SERVIR UM CHÁ INGLÊS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores