15
dezembro

Chapa majoritária e vereadores são diplomados em Santa Cruz do Capibaribe


Prefeito faz análise de mandato, novas promessas e critica postura da oposição

img_0180

Fotos: Janielson Santos.

Eleitos no último mês de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira (PSDB), o vice-prefeito Dida de Nan (PSB) e os 17 vereadores, foram diplomados na tarde desta quinta-feira (15), em evento no Teatro Municipal. A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral, Dr. Diego Vieira de Lima. Os eleitos tomam posse em 1 de janeiro de 2017.

Ao lado do juiz e do prefeito, compuseram a mesa o delegado regional, Dr.Júlio Cesar Porto, o promotor de justiça Dr.Iron Miranda dos Anjos, o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Além desses, se fizeram presentes ex-prefeitos, gestores da região, suplentes e outras lideranças políticas.

img_0213 img_0280

Representando os demais vereadores, o mais votado no pleito, Nailson Ramos (PMDB), falou dos desafios, afirmou que cidade avança com contribuição do poder legislativo e que a população anseia por ‘nova política’.

“Quando vejo o resultado das urnas, observo que as pessoas estão mais exigentes, não querem mais aquela velha política pregada em tempos passados. Hoje, o retrato do poder legislativo é de uma Câmara renovada e isso é o que a população anseia; por leis que beneficiem a toda população, projetos que olhem os mais humildes, por mais igualdade social e por uma Câmara que seja livre e independente”, disse.

img_0138

Nailson garantiu que respeitará os votos recebidos nas urnas e que tem como inspiração o avô, Círiaco Ramos, que teve sete mandatos na cidade e dá nome ao Plenário da Casa legislativa.

“Convoco a todos a deixar, a partir de agora, todas as bandeiras partidárias de lado e termo apenas um partido; Santa Cruz do Capibaribe”, finalizou Nailson.

img_0158

Sendo diplomado após amargar duas derrotas, para o posto, o vice-prefeito eleito Dida de Nan fez um desabafo. Disse ter passado por momento complicados, superados com fé e ajuda da família.

“Não foi fácil chegar a esse momento. Muita luta, garra e determinação. Passei momento difíceis na minha vida, 2004 fui convidado por Nanau, não deu certo. 2008 convidado, desta vez por meu amigo Edson Vieira e mais uma vez não deu certo. E surgiram comentários, ‘é pé frio’… Você fica triste, mas, ao mesmo tempo tem o nosso chefe lá encima, senhor Jesus Cristo que dá paciência e conforto e também a família… e 2016 candidato mais uma vez, e o ‘pé esquentou’”, brincou e seguiu “Hoje, vice-prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, graças ao nosso bom Deus e o povo de Santa Cruz”.

Dida ainda ratificou o apoio ao companheiro de chapa.

“A partir de 1 de janeiro, prefeito Edson Vieira vai ter, ao seu lado, um homem de confiança, homem de respeito, que vai estar junto nas horas difíceis. Sei dos desafio da cidade, mas pode confiar. Matuto da vila de Posso Fundo, mas homem correto, honesto. Muita gente fala tem que ter diploma, ter que ser doutor, mas não, tem que ser do bem, procurar fazer o bem”, falou.

No fim, Dida ainda acrescentou que vai procurar aprender e se preparar melhor, inclusive em sala de aula.  O político estudou até a sétima série do ensino fundamental e assegurou que voltará à sala de aula.

“Quero dizer que a partir de janeiro vou voltar para sala de aula, vou estudar. Quero me preparar mais, continuar com esse respeito e luta”, frisou.

img_0245Último a usar a palavra, Edson Vieira falou sobre a conquista, dos primeiros quatro anos de gestão, dos novos desafios da administração púbica e aproveitou para fazer críticas a oposicionistas.

Para Edson, em seu primeiro mandato definiu prioridades, organizou a gestão pública e conseguiu gerir, com todos os limites, os recursos públicos. Colocou a área de saúde como destaque.

“A saúde pública foi a prioridade do meu primeiro mandato. Defini a saúde como prioridade, por que vi a angustia de mãe, jovens, mulheres e homens, por serviços públicos de saúde. E, ao, contrário da promoção da segurança pública, o município tem condições de fazer muito pela saúde. Basta ter vontade e disposição”, falou.

Edson acrescentou investimentos feitos na questão estrutural, como construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Ambulatório Médico Especializado (AME), creches, mais de 200 ruas pavimentadas, praça de alimentação e Calçadão Miguel Arraes de Alencar, com o apoio do governo do estado.

img_0187 img_0171

O prefeito disse ter sofrido com supostos ataques à familiares, durante o período eleitoral, criticou postura oposicionista, e disse aguardar o diálogo e conversas para superar crise financeira atual.

“Não gosto de brigas, não gosto de mentiras. Gosto de fazer, de trabalhar, de dialogar. Não é adequado a crítica pela crítica. É adequado a crítica construtiva, que chama, respeita, fala e diz a o que se propõe a fazer pela cidade”, disse e completou mais à frente. “Uma oposição que só critica, não está, aparentemente, atenta aos desafios do futuro”.

Como promessas, afirmou que o transporte público será implantado, falou em mais creches, escolas, AMES e Policlínicas. Além disso, o combate contra a violência segue no foco, garante ampliação de dados no Portal da Transparência e diminuição de secretarias.

Reeleito, Edson Vieira terá, por mais quatro anos, a incumbência de gerir o município ao lado do novo vice-prefeito, Dida de Nan.

Na Casa José Vieira de Araújo assumem titularidade, os seguintes nomes: Nailson Ramos (PMDB), Carlinhos da Cohab (PTB), Augusto Maia (PTN), Ernesto Maia (PT), Toinho do Pará (PSB), Junior Gomes (PSB),  Jéssyca Cavalcanti (PTC), Capilé (PTN), Pipoca (PSDB), Zé Minhoca (PSDB), Joab do Oscarzão (PSD), Marlos da Cohab (PTN), Dr. Nanau (PSDB), Irmão Val (SD), Helinho Aragão (PTB), Deomedes Brito (PT) e Ronaldo Pacas (PR).

Confira mais imagens da solenidade:

Um Comentário

  1. I wanted to draft you one little bit of note in order to say thank you the moment again for the incredible views you have contributed here. It¡¯s quite extremely open-handed with people like you in giving unreservedly precisely what a number of us could have marketed as an e book to make some bucks for their own end, notably considering that you might have done it in case you desired. The points in addition served to provide a good way to fully grasp that the rest have the identical passion just as my very own to learn more and more when considering this problem. I¡¯m certain there are lots of more pleasant occasions in the future for folks who find out your blog post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores