08
março

Cartório eleitoral de Santa Cruz convoca eleitores faltosos para regularizar cadastro e evitar cancelamento do título


Foto: Arquivo do Blog.

O cartório eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, convoca os eleitores que deixaram de votar e não justificaram nas eleições de 2016, e no primeiro e segundo turnos do pleito de 2018, o que gera o cancelamento da inscrição principalmente para esses eleitores que estão há três eleições seguidas sem votar ou justificar, lembrando que cada turno conta como uma eleição.

Segundo informações do cartório local, um total de 567 pessoas não votaram e nem justificaram as faltas nas três últimas votações seguidas, e que elas devem comparecer no cartório para regularizar sua situação que vai até o próximo dia 6 de maio.

O cancelamento do título pode acarretar uma série de problemas. A pessoa fica, por exemplo, impedida de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público e/ou de participar de concorrência pública ou administrativa estatal, além de ficar ainda impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público.

Para a regularização, o eleitor precisa pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um Cartório Eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência.

O cartório eleitoral fica na rua Maria Francisca, 39 – Bairro Santo Antônio e o funcionamento é de 2ª a 5ª das 10 às 17h e nas sextas das 8 às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores