03
outubro

Blog nas ruas – Descaso com dinheiro público


Quadra poliesportiva no bairro Dona Dom, em parceria do Governo Federal e Prefeitura, está com obras paralisadas

Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta sexta-feira (03), nossa equipe visitou as instalações de uma quadra poliesportiva, que fica em um terreno por trás da escola municipal Professora Orlandina Arruda Aragão.

 

A quadra está orçada em mais de R$ 848 mil, tem parceria com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal e está localizada no bairro Dona Dom.

 

De acordo com a placa afixada no local, as obras tiveram início em abril deste ano e deveriam ter sido concluídas em setembro, mas o que se viu é que, no local, o terreno está nivelado e algumas colunas foram levantadas.

.

.

Tijolos recentes e uma betoneira também foram avistados, porém nenhum funcionário estava no local.

 

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber do porque as obras estarem paradas e obtivemos uma resposta vinda do secretário de Educação do município, Joselito Pedro.

 

“A prefeitura está ciente de que a obra está parada, tanto é que já estão sendo tomadas as providências jurídicas para o destrave do contrato e, assim, abrir um novo processo licitatório para que as obras sejam reiniciadas”, frisou.

 

Obras não tem data para recomeçar

.

Ainda questionamos sobre o porquê das obras terem paralisado e, de acordo com a prefeitura, a empresa responsável pela obra não cumpriu o cronograma de execução.

 

O argumento, de acordo com a assessoria, que fez com que a Prefeitura acionasse a empresa na Justiça para que o contrato vigente fosse quebrado e uma nova licitação será feita para que os trabalhos sejam continuados, porém sem data definida.

.

Clique para ampliar.

Um Comentário

  1. Marcelo disse:

    Lamentavelmente a obra continua parada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores