07
novembro

Bastidores


“Qualquer um dos vereadores da Situação, que queiram conversar com a gente, tem a vitória certa”, afirma Ernesto Maia sobre eleição a presidência da Câmara

 

Em entrevista concedida ao blog, o vereador Ernesto Maia (PSL), que lidera o bloco de Oposição na Câmara, falou sobre as articulações que estão sendo feitas para as eleições da presidência da Casa de Leis.

 

Na entrevista, Ernesto afirmou que, dificilmente, a sua bancada indicará um nome a disputa, mas que fará composição com um nome de Situação, garantido que tem o apoio total dos demais vereadores.

Possibilidade em Vânio Vieira apoiar a bancada

Ernesto afirmou que já teve conversas com o vereador que antes integrava a bancada de Situação e adota uma postura mais independente.

“Tudo indica que ele também vai nos acompanhar, fazendo com que tenhamos 8 votos e, com 8 votos, basta qualquer um dos vereadores da Situação, que queiram conversar com a gente, tem a vitória certa”, frisou.

Questionado se Vânio teria dado garantias que seguiria a posição da Oposição, Ernesto não admitiu, mas citou que as conversas estariam bem adiantadas.

 

O nome de Ronaldo Pacas

 

Único vereador de situação que admite aceitar os votos da Oposição para a disputa, Ronaldo Pacas (PSDC) tem ganhado destaque.

 

Na roda de bastidores, a postura adotada pelo vereador tem gerado divergências tendo, inclusive, especulações que sua atitude poderia atrapalhar um possível projeto de reeleição em 2016, devido a polarização de grupos.

 

Questionado se Ernesto teria sondado nomes na situação, o parlamentar citou que cada vereador de sua bancada tem procurado se articular de maneira individual, mas admitiu que já teve conversas com Ronaldo sobre o assunto, fato negado com veemência pelo vereador de Situação.

 

“Ronaldo quer conversar, agora lógico: ele quer o entendimento de sua bancada. Vamos aguardar os fatos, temos muito tempo para discutir essa questão e, com certeza, os votos da Oposição serão decisivos para a escolha do próximo presidente”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores