07
abril

Polêmica envolvendo Aterro Sanitário de Santa Cruz


“Santa Cruz do Capibaribe perde Aterro Sanitário por incompetência”, diz Carlinhos da Cohab

 

 

ate.

Na manhã desta quinta-feira (07), o vereador Carlinhos da Cohab (PTB) informou que o município de Santa Cruz do Capibaribe perdeu a licença para o seu Aterro Sanitário, local destinado à deposição final de resíduos sólidos, provenientes de uso doméstico, comercial, além de serviços de saúde, da indústria e construção.

 

De acordo com o vereador, a informação foi confirmada por Murilo Antônio, engenheiro civil da CPRH, da Agência Estadual de Meio Ambiente.

 

“Vai continuar um lixão, por que a Prefeitura não cumpriu algumas exigências. Foram recomendações da CPRH para prefeitura e ela não cumpriu. O prefeito sabia, foi multado para se adequar e agora perdeu o certificado”, disse Carlinhos durante participação no Programa Estúdio 1.

 

Segundo Carlinhos, as recomendações foram de ordem ecológicas e estruturais. Com isso, ainda de acordo com o vereador, o município perde no chamado ‘ICMS ecológico’, que prevê um maior repasse para os municípios que investirem em aterro sanitário. Para ter direito ao benefício, os municípios precisam atender aos requisitos estabelecidos em lei, possuindo licença prévia de projeto, junto à CPRH.

 

“Santa Cruz gastou tanto para ter esse aterro, que fosse exemplo na região, perde e torna-se lixão”, falou.

 

carrin

 

Carlinhos ainda afirmou que em 2015, ele e demais vereadores que integram a Comissão de Obras e Urbanismo na Câmara (Galego de Mourinha e Ronaldo Pacas), já haviam visitado o local e presenciado alguns problemas.

 

“Pablo (gestor de meio ambiente) foi chamado para câmara para explicar, e disse que ia tomar providência cabíveis e isso não aconteceu”, lamentou.

 

Sem resposta

 

A equipe do Blog do Ney Lima entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

 

No entanto, até a publicação, às 15h30, não havia sido enviando nenhum posicionando oficial sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores