20
junho

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenAs policlínicas: Na última sexta-feira, 17/06, o prefeito Edson Vieira (PSDB) foi Indagado por esse colunista, no programa rádio debate, sobre a promessa de campanha das eleições municipais de 2012 de que faria quatro policlínicas com a economia do aluguel do hospital de Dr. Nanau. Segundo o prefeito a promessa não teria sido de tal forma.

Arquivo: A fala do prefeito ocorreu na segunda rodada de entrevistas, realizadas pela rádio comunidade FM, com os pré-candidatos a época, no dia 06/09. A fala do prefeito foi registrada por diversos blogs da cidade e região.

Matéria: Segundo a matéria do blog do Ney Lima, na referida data, o prefeito exemplificou da seguinte forma: “Com os 180 mil gastos na reforma do hospital e mais 360 mil reais por ano do aluguel, teriam gerado receita de mais de 500 mil reais, suficiente para construção de uma policlínica e o dinheiro gasto nesse local, em um ano, viabilizaria o projeto de uma policlínica por ano”.

Outro exemplo: Contudo, na última rodada de entrevistas, realizada pela rádio comunidade FM, com os pré-candidatos a época, no dia 27/09, o prefeito reafirmou o que havia dito sobre as construções da policlínica no dia 06/09. No entanto, Vieira deu outro exemplo com os mesmo recursos, desta feita para pagar os médicos.

A fala: Na entrevista Edson fez o seguinte levantamento: “Se tem 30 mil reais para pagar de um aluguel ao candidato a vice-prefeito (Dr. Nanau), sobra dinheiro para a gente pagar médicos”, na ocasião o prefeito foi lembrando pelo entrevistador, Ney Lima, que havia feito o exemplo com os mesmos recursos para construção pra as 4 policlínicas.

Enxugando: A entrevista do dia 6 de setembro de 2012 é muito interessante, o prefeito afirma que irá implantar o programa da bolsa família municipal com planejamento. Para cumprir a promessa o prefeito aponta que irá fazer o enxugamento da folha salarial, onde daria para economizar os recursos em torno de 8 milhões de reais por ano.

Conseguiu?: O prefeito conseguiu implantar o programa da bolsa família municipal no seu ultimo ano de governo, rendendo aos cofres públicos 5 mil reais por mês, equivalente a 60 mil ao ano. Mas a questão é, houve o enxugamento da folha salarial? A prefeitura conseguiu economizar 8 milhões por ano com essa redução?

Os tablets: Seriam com essa mesma economia e planejamento que o prefeito entregaria os Tablets, afirmando que o programa teria um baixo custo, em torno de 800 mil reais para ser feito em seus 4 anos de governo, a um investimento de 200 mil reais por ano, onde seria destinado para 4000 estudantes do 6º ao 9º anos da Rede Municipal: “Sabe quanto custa um tablet que pode se distribuir para a rede municipal? 200 reais”, afirmou o prefeito.

O vidente: Outro ponto que podemos destacar nas entrevistas é que o prefeito afirmava que faria no mínimo 10 vereadores, mas que sua meta seria 11, o resultado final foram 10. Na atualidade o prefeito afirma que fará de 11 a 12 vereadores, será que o mesmo manterá seu nível de acertos?

A surpresa (I): Em suas entrevistas e plano de governo a época, o prefeito afirmou que colocaria em prática o projeto de uma escola em tempo integral, o que segundo nossas fontes seriam a grande surpresa do prefeito para o próximo dia 28.

A surpresa (II): Nossa informação é que o projeto da primeira escola municipal em tempo integral será na escola Ivone Gonçalves. O anuncio será feito no dia 28 de junho (Como uma grande surpresa), onde na ocasião será entregue algumas pavimentações, além da assinaturas de ordem de serviços.

A Surpresa (III): Caso nossa informação se confirme, o prefeito estará colocando em prática um grandioso projeto para educação, pois as escolas em tempo integral em nosso Estado estão rendendo bons frutos, sem falar que são projetos educacionais estratégicos para o futuro.

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores