23
novembro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Confiança!

Dia “D”: As eleições da presidência da Câmara se aproximam, caso não tenha alterações na data de sua realização, a mesma será no dia 13 de dezembro do corrente ano.

Bancadas: A Câmara está dividida atualmente em três bancadas, são elas: Sustentação ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB) com oito componentes; Apoio ao prefeito Edson Vieira (PSDB), com três vereadores e os aliados de José Augusto Maia com três parlamentares.

Bastidores: Na tarde de ontem, durante a sessão ordinária, conversei com membros das três bancadas e todos se mostraram confiantes nos possíveis resultados das eleições.

Confiantes (I): Como podemos observar, a bancada de sustentação ao deputado Diogo Moraes tem maioria na câmara, mas não de forma absoluta. Contudo, membros da referida bancada estão confiantes em fazer a presidência, entre eles, o petista Ernesto Maia é o mais empolgado para conquistar o cargo.

Confiantes (II): Apesar de ser a menor, a bancada de apoio a José Augusto Maia tem perspectivas de vitória, pois articulam nos bastidores o apoio de uma das outras duas bancadas sem rejeitar ajuda de ninguém. O nome para disputa ainda não foi definido, mas o vereador Capilé (PODEMOS) espera por uma retribuição de gesto por parte do ex-prefeito, principalmente após o apoio à candidatura de Tallys Maia nas eleições de 2018.

Confiantes (III): A segunda maior bancada na Câmara de vereadores está sem perspectivas de vitória em uma possível disputa. Em conversa com alguns dos integrantes, aliados ao prefeito afirmaram que terão votos decisivos e tentarão diminuir os prejuízos dos possíveis efeitos, principalmente com a estratégia de manter as oposições divididas.

Apostas: O referido pleito se aproxima e a disputa vai afunilando. Nesse contexto, a bancada de sustentação a José Augusto Maia começa a ganhar corpo de favorito, pois estão irredutíveis em abrir mão da disputa e caso não tenham o apoio de Diogo Moraes e seus parlamentares, informações de bastidores dão conta que Edson Vieira e seus parlamentares estão de braços abertos para ajudar no projeto, esperando apenas a definição do nome de um dos pupilos de Zé.

Carta na manga?: ‘Os meninos do Zé’ só não teriam êxito caso a bancada de Edson não desse o apoio de forma unânime. É nesse possível cenário que a bancada do grupo de Diogo conta com uma carta na manga. Se isso existe de fato ou é blefe, estamos muito perto de descobrir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores