29
agosto

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Boca Preta x Taboquinha (Originais x Genéricos)

O novo: Quando uma nova liderança surge em Santa Cruz do Capibaribe (tratando nossa cidade de forma específica), para chegar ao poder, destaca que é necessário deixar a paixão de lado e pensar em unir forças agregando nomes, tentam mudar as nomenclaturas e cores do grupo político. Isso já acorreu nos dois principais grupos políticos da cidade.

Reafirmação: Contudo, chegando ao poder e se consolidando como principal liderança do grupo político, é necessário aguçar a paixão política, consolidando a nomenclatura e avivando as cores das bandeiras do grupo. É “necessário reafirmar” quem é Boca Preta e Taboquinha de “verdade”.

Preocupação (I): O líder do grupo de situação, o prefeito Edson Vieira (PSDB), e seus aliados, estão preocupados em reafirmar essa liderança, utilizando a paixão dos eleitores. Por exemplo, é comum ouvir que o “Boca Preta de verdade” é quem acompanha o projeto que o prefeito apoia, os demais seriam uma espécie de “Boca Preta Genérico”.

Preocupação (II): O líder do grupo de oposição, o ex-prefeito José Augusto Maia (AVANTE), e seus aliados estão preocupados em reafirmar essa liderança, utilizando a paixão dos eleitores.  Por exemplo, é comum ouvir que o “Taboquinha de verdade” é quem acompanha o projeto que o ex-prefeito apoia, os demais seriam uma espécie de “Taboquinhas Genérico”.

Preocupação (III): Do outro lado, percebemos a tentativa do surgimento de um novo projeto liderado pelo Deputado Diogo Moraes (PSB) que pode se encaixar com a primeira curtinha de hoje: “Quando uma nova liderança surge em Santa Cruz do Capibaribe (tratando nossa cidade de forma específica), para chegar ao poder, destaca que é necessário deixar a paixão de lado e pensar em unir forças agregando nomes, tentam mudar as nomenclaturas e cores do grupo político. Isso já acorreu nos dois principais grupos políticos da cidade”.

Problema seu: Caro leitor, se você se encaixa na preocupação (I), (II) ou (II) o problema é seu, pois vivemos em um Estado democrático direito. Contudo, minha preocupação é qual discussão sobre nossa cidade e região vem sendo travada, além do pobre debate de ser Taboquinha e Boca Preta ‘Originais ou Genéricos’?

O paraíso: Após dois anos, nossa cidade e região voltou a ser o paraíso imaginário na cabeça de nossos políticos, aos que estão no poder tudo se encontra maravilhoso, sem nenhum erro. Contudo, os que estão fora, mas já teve oportunidade no passado, tudo está errado e a solução é o seu projeto.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores