26
outubro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Sem planejamento?

Candidatura: José Augusto Maia (PODEMOS) se coloca como pré-candidato a Deputado Estadual para as eleições de 2018 desde as eleições municipais de 2016. Sua candidatura deixou eufóricos os eleitores taboquinhas mais “apaixonados”.

Estão com ele: No município de Santa Cruz do Capibaribe, os membros do grupo político de oposição se mostram coesos em relação ao apoio a José Augusto Maia, mesmo não seguindo os possíveis candidatos a federal e governador de Maia.

Sem planejamento: Apesar de uma pré-candidatura há mais de um ano e do apoio de seu grupo político na cidade, José Augusto Maia ainda não apresentou viabilidade em seu projeto político para 2018, ou seja, apoio políticos em outras cidades.

Voto ideológico: “O meu voto é de opinião, é ideológico. Um voto que não preciso pagar por ele e que naturalmente acaba convencendo outras pessoas a votar em mim. Em 2010 eu obtive votos em mais de 160 cidades, sempre assim, com povo confiando em mim e eu nele. Cada cidade aparecia 10, 15, 20 votos, porque eu sou um cara reconhecido em todo o estado”, diz Zé.

Outros tempos: Em 2010, quando Zé obteve voto em mais de 160 cidades, estava fresca na memória a boa avaliação da gestão de Maia na prefeitura, seus problemas jurídicos estavam apenas iniciando, pois não havia condenação, além de ter um mandato no Moda Center que lhe dava uma ótima visibilidade, além de ser uma liderança incontestável em seu grupo.

Tempos atuais: Irão se passar oito anos de uma disputa para outra, Zé está sem mandato há quase quatro anos, suas gestões a frente da prefeitura e do Moda Center estão longe da memória de muitos e não são mais visíveis para região ou Estado, suas emendas enquanto deputado não conseguiram surtir efeitos na região, tem uma condenação em primeira instância que contará de forma negativa, sem falar que Maia não mais um liderança incontestável dentro de seu grupo e eleitores.

Mas tem Tamborete: Segundo Zé o seu “tamboretinho” vai doer em cabeça de gente.  A questão é se o real planejamento de José Augusto Maia não for diretamente às eleições de 2018 e esse “tamborete” servir para subir visando 2020.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu autor   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores