08
maio

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Problemas na educação, de um lado ao outro da ponte!

.

Vai render: O atraso na entrega do novo Centro Educacional Infantil de Santa Cruz do Capibaribe, onde era o prédio do antigo Mercado de Farinha, vem rendendo diversos debates, tanto entre a gestão municipal e os vereadores de oposição, quanto à gestão municipal e os professores.

Sem resposta: O secretário de Educação, Joselito Pedro, afirmou que iria conversar com os representantes da empresa na última quinta-feira, 04/05, e daria uma reposta à imprensa e a população sobre o que estaria ocorrendo em relação ao atraso e uma nova data seria apresentada para entrega, contudo, até o momento, nenhuma resposta foi dada.

Vão parar: Em reunião realizada na semana passada, a categoria decidiu que a situação não pode permanecer da forma que está e na próxima quarta e quinta-feira irão parar. Contudo, essa parada será na escola, com reunião com os pais e trabalhos internos.

Por falar em parar…: Em Brejo da Madre de Deus os professores também irão parar, só que por meio expediente. Contudo, essa parada só ocorrerá caso o prefeito Hilário Paulo (PSD) não apresente uma proposta para o reajuste salarial dos professores.

Conta gotas: Como já falamos anteriormente, os professores estão com os salários congelados há dois anos, perdendo aproximadamente 20% de aumento, estão sem receber gratificações, a exemplo do EJA com mais 5%, e o enquadramento vem sendo concedido de forma à conta gota.

Justificativas: As justificativas sobre os problemas acima citado, sinceramente, não são plausíveis. Educação tem que ser prioridade e a valorização dos professores é um dos pilares.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores