10
outubro

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck StiffenOposição em ação: O programa “Oposição em Ação” foi um calo para o prefeito Edson vieira (PSDB) nos últimos quatro anos e surtiu efeito para os três protagonistas do programa, pois Carlinhos da COHAB (PTB), Ernesto Maia e Deomedes Brito, ambos do PT, conseguiram sua reeleição.

Vai continuar: Em conversa com os vereadores idealizadores do “Oposição em Ação”, os mesmo afirmaram que o programa irá voltar ao ar na rádio Polo FM a partir do próximo sábado 15/10.

Na cola: Diferente do inicio da atual gestão (2013-2016), onde o oposição correu solto, segundo informações de bastidores, o prefeito manterá o seu programa do sábado, Tribuna do Povo, para não deixar o “Oposição em Ação” sozinho.

Pé na dividida: Um dado interessante é que os nomes mais votados, a exemplo de Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB, Jessyca da Cavalcante (PTC) e Júnior Gomes (PSB) sempre colocaram o pé na dividida em temas polêmicos.

Pulo caro (I): Quem pulou de um grupo para outro pagou caro, exemplos: Vânio Vieira (PTB) reduziu e muito seus votos da eleição em relação a 2012, não conseguindo a sua reeleição. Já Nanau (PSDB) e Toinho do Pará (PSB) apesar de serem eleitos, se esperavam muito mais dos mesmos.

Pulo caro (II): Não foram apenas os nomes tradicionais que sofreram nas urnas após a mudança de grupo, mas também os novatos, por exemplo: em 2012, no grupo denominado Taboquinha, Renê Atleta obteve 371 votos, Gilmar da Saúde 344, Paulinho Coelho 304, Elvis Ferreira 256. Contudo, esse mesmos nomes, no grupo denominado Boca Preta, obtiveram: Renê Atleta 201, Gilmar da Saúde 268, Paulinho Coelho 255, Elvis Ferreira 154.

Compreensão: O que seria o insucesso nas urnas para essa turma, o eleitorado de grupo não haveria se identificado com os mesmos? A falta de confiança em quem pula? Ou a não compreensão, por parte da população, na justificativa da mudança no grupo?

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do seu idealizador. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores