06
outubro

Após a derrota nas urnas, secretários garantem que não haverá descontrole administrativo na prefeitura de Toritama 


Fotos: Evandro Balla.

Fotos: Evandro Balla.

 

Na manhã desta quinta-feira (6), diretores e secretários do governo municipal da Capital do Jeans, participaram do programa ‘Fala Toritama’ na Rádio Toritama FM. Durante a entrevista, os servidores garantiram que não haverá descontrole na administração do município mesmo com a derrota nas urnas do prefeito Odon Ferreira (PSB) no último domingo (02).

O assunto que vem sendo abordado com ênfase nos últimos dias, é justamente o funcionalismo público até o final do mandato do prefeito Odon, tendo em vista que os dois últimos prefeitos que governaram a cidade, após os resultados negativos nas urnas, abandonaram a prefeitura e o município sofreu com o descontrole.

Em 2008, mesmo sem disputar as eleições, o então prefeito, Marcelo Andrade (sem partido), após o pleito, ignorou os compromissos que ainda haveria de manter com a prefeitura, permitindo que o lixo e os entulhos tomassem conta das ruas da cidade. Já em 2012, após a histórica derrota em todas as urnas, Flávio Lima (PR) não pagou aos funcionários e servidores públicos nos últimos três meses e até o Hospital do Município fechou as portas.

Diante disso, a prefeitura se manifestou através de seus secretários para esclarecer o rumo do governo até o final do ano.

jean-caldas-diretor-de-obras-de-toritama-ft-evandro-balla

O diretor de obras, Jean Caldas, afirmou que o prefeito Odon não permitirá abandonos e todas as obras em andamento serão entregues até o final do seu mandato, que vai até o dia 31 de dezembro deste ano. Jean disse ainda que não haverá problemas de rateio o extravio de equipamentos ou documentos da prefeitura e a chave será entregue nas mãos de Edilson Tavares, que assume o cargo de prefeito no dia 02 de janeiro.

“A gente não tem motivos para fazer o que o Sr. Flavio Lima fez, não!  O prefeito Odon vai sair de cabeça erguida, não será uma imagem manchada, irá cumprir com todas as suas obrigações. Nós vamos continuar com o trabalho, estamos ai nas ruas com obras de calçamento, saneamento e não vamos parar. Outra coisa, Edilson não vai pegar uma prefeitura sucateada como Odon pegou, nem a cadeira deixaram, vamos entregar a chave da prefeitura nas mãos dele, isso vai ser histórico, nunca aconteceu isso em Toritama” – disse.  

Secretário garante transparência no processo de transição

robeval-leandro-secretario-de-governo-de-toritama-ft-evandro-balla

O secretário de Governo, Roberval Leandro, afirmou durante a entrevista que já foram iniciadas as conversas com os representantes do prefeito eleito, Edilson Tavares, e que o processo de transição será feito com transparência. Roberval disse ainda, que o próximo governo será grato a atual gestão pelas condições que será passada a prefeitura do município.

“Já houve um primeiro contato, eles me ligaram e estamos nos organizando para repassarmos tudo que é necessário à próxima gestão que assumirá a prefeitura. Continuamos com nossas obrigações, logo em breve o prefeito Odon virá a esta emissora agradecer a população pelos votos que obteve e não haverá desespero administrativo. O processo de transição será feito dentro da ética e da transparência, dentro da lisura, não há necessidade de achar que a equipe vai fraudar, isso não há, são homens e mulheres de bem. Eu tenho uma convicção, o governo que irá assumir em janeiro, será muito grato a essa gestão” – afirmou.

Com informações de Evandro Balla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores