CPMI da Petrobras será protocolada até amanhã, diz Mendonça Filho

Foto: Sidney Lins Jr.

A Comissão Parlamentar de Inquérito Mista que vai investigar denúncias de corrupção na Petrobras será protocolada até amanhã (2/4).

 

O anúncio foi feito pelos líderes da oposição há pouco após reunião realizada no Senado. Segundo o líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho, a oposição já tem o apoio de 192 deputados, acima das 171 assinaturas mínimas necessárias para a instalação da CPI. A coleta de assinaturas, já iniciada, será intensificada durante almoço hoje (1º/4) com parlamentares da oposição.

 

“Tem uma manifestação já clara na base do governo em partidos como PT, PMDB, PR de que apoiarão a criação da CPI. Temos firme convicção que até amanhã vamos coletar todas as assinaturas necessárias para CPI mista seja instalada. Fizemos, inclusive, uma radiografia envolvendo a votação que aprovou a criação da comissão externa relativa à SBM e o apoiamento que foi oferecido a CPI, subscrita pelos quatro líderes da oposição, e a gente tem ampla maioria para atingir o número de assinaturas até amanhã”, afirma Mendonça Filho.

 

A comissão irá apurar, principalmente, suspeitas de superfaturamento na compra da refinaria de Pasadena (EUA), e as denúncias de desvios de recursos nas obras da refinaria de Abreu e Lima e de pagamento de propina pela empresa holandesa SBM Offshore a funcionários da Petrobras.

 

“Há uma pressão social muito grande e os fatos são muito graves e relevantes. A sociedade não quer ver essa sujeira envolvendo a Petrobras sendo posta debaixo do tapete. E o Congresso vai cumprir sua função constitucional de fiscalizar o Executivo”, destaca.

 .
Informações da assessoria. 

Um Comentário

  1. Jânio Nunes disse:

    Parabéns Deputado pela iniciativa, o senhor está fazendo o verdadeiro papel de um Parlamentar, que é fiscalizar o poder executivo, pena que nem todos agem da forma que o senhor e uma minoria está agindo, inclusive um deles é o Deputado Zé Augusto Maia que sem dúvidas não assinou e nem vai assinar, mostra claramente que ele é um Pau-mandado e podemos chamá-lo futuro ex-deputado, esse sim é um “PRALAMENTAR”. é isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores