07
janeiro

2016 – Edson Vieira se prepara para o maior julgamento popular de sua história


EDITORIAL

2016: Edson Vieira se prepara para o maior julgamento popular de sua história

 

 

Foto: Ney Lima - Arquivo

Foto: Ney Lima – Arquivo

 

Pedir uma chance há quatro anos foi fácil, prestar contas para aqueles que acreditaram na chance é uma tarefa muito mais emblemática e difícil. O Edson Vieira que disputará 2016 certamente se mostrará diferente daquele que conquistou 2012.

 

Agora muito mais experiente, Edson passou pela provação de ter que acomodar aliados, resistir e entregar-se aos desafios do poder, administrando uma máquina voltada para atender os anseios de mais de 100 mil habitantes.

 

O dia-a-dia deixou pra trás as expectativas e ofuscou o que em outrora foi marketing eleitoral, dando lugar a um choque de realidade.

 

A crise financeira que afetou os municípios brasileiros não estava prevista quando o plano de governo foi propagado, mas a cobrança popular será feita mesmo assim.

 

A população não esquecerá a metralhadora azul que fuzilou a história de José Augusto Maia, mas que se mostra pinada, tendo que responder pelos escândalos políticos de agora.

 

Para deixar a onda azul ainda mais turva, a presença do ex-prefeito Toinho do Pará no palanque de Edson Vieira em 2016 comprometerá parte do discurso e a responsabilidade não poderá ser jogada para o governo de trás.

 

Mas nem tudo será dificuldade no palanque de Edson Vieira em 2016. O governo obteve avanços significativos, inclusive na saúde. Ações criativas que envolveram a população e aparente gestão organizada contará a favor na tentativa da reeleição.

 

Na comparação com os dois últimos governos taboquinhas, o governo do prefeito Edson Vieira tende a levar vantagem. Os índices de rejeição do atual prefeito não é maior que o número de pessoas que não querem a volta do grupo político adversário ao poder.

 

Em 2016 Edson Vieira passará pelo maior julgamento popular de sua história. Se confirmada a reeleição, o ciclo Vieira tenderá a se estender com potencial federal.

 

Já um tropeço em 2016 colocará Edson Vieira no grupo de ex-prefeitos sem sobrevida política, já que em seu grupo existem muitos “Davis” ansiosos por um tropeço do “Golias”.

3 Comentários

  1. mariza disse:

    Vai colher o que está plantando.

  2. rinaldo pereira de sousa disse:

    este prefeito foi a maior decepçao o povo sofridor sonos nos de santa cruz vai pro lado nao presta vai pro outro da nisso e agora aqui no neco araguao e esgoto estourado burraco asalto eo prefeito com e normal a sua arogancia vira as costa prar nos bairro vem pedir uma chace aqui

  3. Gina França disse:

    o pior prefeito que santa cruz ja teve, mas tem nada não o que é dele ta guardado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores