12
agosto

Coluna


As Curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Continuação: Como afirmei nas últimas Curtinhas, as eleições municipais de 2016 estão se aproximando e em breve, os dois principais grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe estarão elaborando seus projetos, onde teremos a sensação que iremos morar na cidade dos sonhos.

 

Segurança: O tema que iremos discutir hoje é segurança, pois, a população de Santa Cruz do Capibaribe sente na pele a insegurança em nosso município. Virou rotina a criminalidade e a sensação de impunidade.

 

Dever: Sabemos que o dever é do Governo do Estado, que parece não mover uma palha para sanar o nosso problema, mas, é necessário lembrar que os principais aliados do Governo do Estado em nossa cidade é o grupo de Situação, liderados pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e o Deputado Estadual Diogo Mores (PSB).

 

Sem força: É o que podemos analisar sobre o grupo de Situação em relação ao Governo do Estado, pois, após uma reunião realizada pelo grupo com o Secretário Estadual de Defesa Social do Estado, não conseguimos sentir nenhuma ação de concreto.

 

Ação: A única ação que sentimos do Governo do Estado em relação à área de Segurança para nosso município, foi a construção de um Presídio que foi inaugurado sem as condições necessárias, como foi alertado pelo vereador Zé Minhoca (PSDB), e que funciona de forma deficitária, como denunciado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários.

 

Até quando?: Essa é a pergunta que a população de Santa Cruz está fazendo todos os dias, quando nossos representantes políticos irão se esforçar para tornar nossa sociedade segura? Até quando o cidadão terá que ficar PRESO em sua residência? Lembramos que chegamos a uma situação que mesmo dentro de casa não estamos salvos das ações dos criminosos.

 

Culpados: Irei repetir a reflexão das últimas Curtinhas, devemos nos colocar sim como os principais culpados dessa situação, pois até quando iremos nos baixar dentro de um mar vermelho ou surfar em uma onda azul? Até quando nossos projetos alternativos irão durar de acordo com a conveniência de se aliar aos principais grupos políticos da cidade? Você ainda não se acha culpado pelo que passamos?

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores