20
novembro

Giro político


Vereadores de cabresto

 

Definitivamente, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe é controlada com mãos de ferro pelo prefeito Edson Vieira e os interesses do governo guiam a maior parte dos vereadores que desde o início da atual legislatura não sabem o que é fiscalizar.

 

Como se não bastassem os pedidos de abertura de CPI’s que foram engavetados pelo presidente Júnior Gomes, agora nem mesmo a convocação para ouvida de secretários passa pelos votos dos vereadores governistas.

 

A última celeuma foi o simples pedido de convocação secretário Bruno Bezerra e do diretor de feiras Sérgio Colino para darem explicações sobre denúncias de favorecimento de pessoas no Calçadão de Feiras.

 

Secretário e diretor são nitidamente reconhecidos como pessoas de bem na sociedade, mas a absurda manipulação do governo sobre os vereadores deixa uma população repleta em dúvidas.

 

Vereadores e secretários correm o sério risco de terem suas próprias histórias manchadas.

 

A população precisa cobrar – Ao menos duas perguntas deveriam ser feitas pela população a cada vereador que se submete ao controle do Poder Executivo: O que tem sido feito para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos no município e qual tem sido sua posição diante de pedidos de abertura de CPI’s na atual legislatura?

 

Factoide político? – O argumento de defesa dos vereadores que se mancham para satisfazer os interesses do prefeito é que a bancada de oposição apenas pretende criar um factoide político com a convocação de secretários e pedido de abertura de CPI’s.

 

Do factoide ao fato – A grande questão é que cada vez que os vereadores rejeitam um pedido investigativo o que poderia ser um factoide político se transforma no fato de que o governo não tem transparência, e fica a dúvida se a Câmara não estaria sendo conivente com a corrupção.

 

Os nomes – vereadores que rejeitaram o pedido de convocação dos servidores foram todos os que fazem parte da bancada de situação. O vereador Zé Elias se absteve de votar e os vereadores de oposição votaram a favor da convocação.

2 Comentários

  1. André Ferreira disse:

    Estas questões em relação a este fato são café pequeno diante de uma bomba que no futuro próximo vem a estourar justamente nas costas de pessoas que não tem nada a ver com o descaso político de nossos governantes e vai sofrer na pele ou melhor no bolso. Refiro-me a previdência própria criada pelo Município de Santa Cruz do Capibaribe, onde o executivo poderá usar o dinheiro desta previdência e não haverá fiscalização da câmara e quando os funcionários públicos forem se aposentar o rombo vai esta maior ainda do que hoje. Atenção Ministério Público, atenção Ministério da Previdência Social, atenção Sindicatos dos Servidores Públicos Municipal fiscalizem vocês mesmo, pois quem avisa amigo é.

  2. jean disse:

    45 DE NOVO NAO FOI ISSO QUE O POVO QUIS ENTAO AGUENTEM SEM RECLAMAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores