07
novembro

Em Brasília


Mendonça Filho pede convocação de ministros do MDS e SAE para explicar atraso e resultado de estudo sobre miséria do IPEA

 

 

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), apresentou hoje (6/11) a tarde requerimentos de convocação dos ministros do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Marcelo Neri, para explicarem o atraso na divulgação e o resultado de estudo de IPEA que mostrou crescimento do número de miseráveis no Brasil. O instituto é vinculado a SAE e a ministra Tereza Campello é responsável pelo programa Brasil sem Miséria, anunciado em 2011 pela presidente Dilma para erradicar a miséria no País.

 

A convocações foram protocoladas nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Desenvolvimento Econômico. O deputado ainda encaminhou requerimento de convite para o presidente do IPEA, Sergei Soares.

 

“Diante dos números que colocam em xeque a atual política de combate à miséria no Brasil, e do momento escolhido para a divulgação do aumento no número de miseráveis, julgamos fundamental que os ministros e o presidente do IPEA venham a Câmara prestar esclarecimentos”, afirmou Mendonça Filho sobre o estudo que mostrou crescimento de 3,6% para 4% da população o contingente de pessoas que vivem na extrema pobreza. São 370 mil pessoas a mais no grupo da população com renda inferior a R$ 70 por mês.

 

“O atraso na divulgação do estudo para evitar o período da campanha eleitoral mostra uma manipulação clara dos dados para beneficiar a candidata à reeleição a presidência da República. Depois da contabilidade criativa para maquiar as contas públicas agora nos deparamos com a maquiagem social”, disse o líder democrata. “Os números causam espanto, ainda mais quando se tem em mente que o atual governo se vangloria da queda da desigualdade no Brasil. Esse foi, inclusive, um dos motes da campanha pela reeleição da presidente Dilma. Ao que tudo indica, o pífio crescimento econômico e a alta inflação afetaram o combate à miséria”, completou.


Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores