03
outubro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

O mesmo Zé (I): Não tem jeito, mesmo não sendo candidato, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) consegue ser o centro das atenções políticas, seja de forma positiva ou negativa.

 

O mesmo Zé (II): Mesmo não sendo candidato, Zé conseguiu virar alvo mais uma vez do ministério público e da justiça eleitoral.

 

A fala (I): De acordo com o Juiz Eleitoral as máquinas do CONIDER, foram utilizadas, de maneira indevida, para promover a imagem do deputado federal. O Juiz afirmou que tomou essa decisão, pois ainda havia cores fazendo insinuações em benefícios aos candidatos que são de facções políticas do deputado.

 

A fala (II): E por estarmos em período eleitoral, cores presentes nas faixas soariam como um tipo de “mensagem subliminar” que poderia induzir o voto do eleitor.

 

A fala (III): Em pronunciamento sobre o acontecimento, Zé afirmou que o evento promovido durante o último final de semana, nada mais é do que uma “prestação de contas do meu mandato; Que tenho consciência de não ter cometido tais “crimes eleitorais” a mim imputados, porque não sou candidato e muito menos atribui as conquistas dos equipamentos a candidato algum”.

 

Flagra: Contudo, nas curtinhas do Blog do Ney, ficou nítida em algumas fotos, as imagens de pessoas vestidas de vermelhas com adesivos do candidato Toinho do Pará, apoiado por Zé, servindo a feijoada oferecida no evento, assim como os motoristas das máquinas.

 

Punições (I): Segundo Dr. Luiz Célio, o caso será investigado no âmbito civil de improbidade (a ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições) quanto, talvez, na área criminal, dependendo das investigações que vão ser levadas em efeito tanto pelo Ministério Publico Federal quanto do Ministério Público Estadual.

 

Punições (II): O Juiz também completou que possíveis punições seriam aplicadas também a quem cedeu às máquinas para que elas viessem ao município e a quem patrocinou todo o aparato utilizado no evento.

 

Punições (III): Resumindo as duas últimas curtinhas, o deputado federal pode ter colocado os membros do CONIDER em mãos lençóis.

 

A pergunta: Até quando o líder maior do grupo denominado Taboquinha irá colocar seus eleitores em constrangimento em uma eleição? Pois está virando rotina nas últimas eleições, os problemas judiciais que José Augusto tem que enfrentar. De fato o deputado não se reciclou com o advento da nova política.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seus idealizadores e não refletem, necessariamente, a opinião desse veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. Thomas Anderson disse:

    O juiz apenas cumpriu a lei, fez o trabalho corretamente, é uma pena que em outros casos (como carreata com tratores do PAC, ou inauguração de calçadão com o filho do ex governador Eduardo Campos – que participa da campanha de Paulo Câmara) não tenham a mesma punição, vamos ver o que acontece com a investigação da KMC, se estou enganado, ou a justiça aqui tem cor partidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores