08
setembro

Nas ondas do rádio


Rádio Debate aborda as polêmicas sobre a delação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa

 

 

Na manhã desta segunda-feira (08), aconteceu mais uma edição do programa Rádio Debate, veiculado diariamente pela Rádio Polo FM.

 

Durante o programa, foi abordada a primeira pesquisa IstoÉ/Sensus feita após a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos. Com menos de um mês de campanha, Marina tem 29,5% das intenções de voto no primeiro turno, e a presidenta Dilma Rousseff (PT), tem 29,8% das intenções de voto. Em um eventual segundo turno, Marina venceria Dilma, com 47,6% contra 32,8% dos votos válidos, uma diferença de 14,8 pontos percentuais.

 

Outro tema que gerou bastante repercussão foi sobre as afirmações de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, firmou um acordo de delação premiada. Conforme revelou VEJA nesta semana, ele citou os políticos beneficiados pelo esquema de corrupção na estatal em depoimento à Polícia Federal. A investigação sobre o escândalo da Petrobras pode alterar o panorama justamente quando a campanha entra no momento de consolidação dos votos.

 

Na pauta local, foram abordadas as curtinhas do Blog do Ney Lima, onde o mesmo destacou sobre as afirmações do deputado federal José Augusto Maia (PROS), que apostou um carro contra uma bicicleta com o radialista César Melo, durante entrevista na Rádio Comunidade FM. O deputado apostou que até o dia 15 deste mês de setembro as máquinas da patrulha mecanizada chegariam ao município. O radialista propôs que a aposta fosse paga com uma doação a ADESC.

 

Os debatedores comentaram sobre as denuncias de alguns estudantes da Escola Adilson Bezerra, em Santa Cruz do Capibaribe, que disseram que foram enganados pela direção do colégio. Há cerca de uma semana um ônibus levou os estudantes para um comício do candidato Paulo Câmara, em Recife, mas a promessa seria que eles assistissem a uma palestra com Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, falecido em um desastre aéreo.

 

Se você não ouviu a edição do programa, clique no link e ouça agora: >>>Radiodebate08.09.2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores