06
setembro

Eleições 2014


Números do IDEB e polêmicas do grupo Taboquinha foram os temas principais em comício de Diogo Moraes

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na noite desta sexta-feira (05) aconteceu na Rua São Paulo no bairro Cruz Alta, mais um comício promovido pelo grupo “Onda Azul”, onde o público esteve presente para ouvir os discursos.

 

No palanque do deputado estadual e candidato a reeleição Diogo Moraes (PSB), vereadores, lideranças e secretários do município santa-cruzense, além do prefeito Edson Vieira (PSDB) e o candidato a deputado federal Bruno Araújo (PSDB) participaram de mais uma noite de fortes discursos.

 

 

Os temas que predominaram durante as falas foram sobre as polêmicas do grupo Taboquinha, ocorridas no comício do ultimo domingo (31), além do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2013, onde apontou o crescimento do estado de Pernambuco, obtendo a quarta melhor nota do País.

 

Confira o resumo dos principais discursos da noite:

 

Jessyca Cavalcanti aborda a quarta colocação da educação pernambucana divulgada pelo IDEB

 

 

A secretária de articulação política, Jessyca Cavalcanti destacou o resultado positivo da educação obtido pelo Estado, que alcançou a 4ª colocação da educação através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013 do ensino médio, divulgado nesta sexta-feira (05).

 

Durante sua fala, a secretária citou algumas obras do prefeito Edson Vieira (PSDB), em seguida disparou duras críticas ao grupo de oposição.

 

“De tudo que eu falei, só tem um problema que o prefeito não fez, foi contratar médicos para tratar dor de cotovelo daquele federal que vive por aí prometendo e não traz nada para Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou.

 

“Aqui todos falam a mesma linguagem”, afirma Bruno Araújo

 

 

O candidato a deputado federal Bruno Araújo (PSDB) destacou a importância dos últimos trinta dias para as eleições e relembrou a sua chegada ao município santa-cruzense e fez diversos elogios à Edson Vieira e Diogo Moraes em comparação ao palanque da oposição.

“Nesse palanque existe unidade, aqui não tem importância se eu falo primeiro, se Edson fale primeiro, ou se Diogo fala primeiro, e nem ninguém belisca locutor, e muito menos ninguém faz discussão, por que aqui todos falam a mesma linguagem”, pontuou.

 

Edson Vieira dispara fortes críticas aos adversários e cita nova pesquisa em relação a sua administração

 

 

O discurso mais forte da noite foi do prefeito do município Edson Vieira. No primeiro ponto, o gestor abordou as polêmicas do palanque Taboquinha realizadas no último comício do adversário.

 

“Eles são de uma discussão pequena, pois quando está em jogo o interesse público, quando a gente quer trabalhar pela cidade e pelo estado, não importa quem fala primeiro segundo, terceiro… Mas, quando existem aqueles que não cumprem com a palavra, que não honram compromissos, aqueles que querem ter o poder para si próprio, eles brigam para falar por segundo, por terceiro e não querem falar por primeiro, e isso é uma tremenda falta de respeito contra a população. Desde a eleição passada eu avisei que aqui nesse palanque nós iremos trabalhar por uma unidade, e acima de tudo trabalha por Santa Cruz”, afirmou.

 

O gestor alertou ao público de que alguns candidatos a deputado estadual do município estão chegando a algumas residências informando ser candidato do prefeito Edson Vieira.

 

“Existem pessoas que pensavam que o prefeito que é chamado de menino não tomava decisões, aqueles que pensavam que com boa conversa iria levar a administração, que com boa conversa iria mentir para o povo, se afastaram, não estão conosco. Outros são daqueles tipos, na frente do povo, fala uma coisa, entram nas residências e fala do prefeito e por que não tem coragem de falar cara a cara comigo? Quando encontra um eleitor nosso ele diz, eu estou com o Edson Vieira e depois vai criticar Diogo. Quem está com Edson também está com Diogo”, concluiu.

 

O gestor ainda destacou uma nova pesquisa que teria recebido através de e-mail na noite da última quinta-feira (04), onde o mesmo afirmou que a sua administração estaria com quase 78% de aprovação.

 

“Iremos avançar mais” destaca Diogo Moraes

 

 

Em seu discurso o candidato Diogo Moraes relatou a importância das caminhadas e visitas nas fábricas da região durante a campanha eleitoral, e destacou a sua união com Edson Vieira, idelaizada pelo ex-governador Eduardo Campos.

“Em agosto de 2011, o nosso eterno governador de Pernambuco, chamou dois adversários políticos e não pessoais, eu e Edson, por que sabia da índole, do caráter e do desejo de nós dois, que é trabalhar pelo povo e sem pensar no nosso próprio umbigo, para trabalhar para aqueles que mais precisam e foi isso que Eduardo nos ensinou”, relatou.

 

Outro ponto destacado pelo candidato foi sobre os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2013, que apontou o crescimento do Estado na qualidade do Ensino Médio, obtendo a quarta melhor nota do País.

 

“Hoje eu fique muito feliz e tenho certeza que lá em cima Eduardo está radiante. São 27 estados do Brasil, quando Eduardo assumiu o governo, nós éramos o 21º colocado, nós só perdíamos para cinco estados, ou seja, tínhamos a sexta pior educação do Brasil. Hoje recebemos a noticia que Pernambuco já é a 4ª melhor educação do País, avançamos para o quarto  lugar e iremos avançar mais”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores