Rádio Debate aborda votação que regulamenta criação de novos municípios

 

 

O programa Rádio Debate desta quinta-feira (05) destacou a decisão do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que posicionou favorável ao retorno do ex-prefeito Dr. Edson Sousa, determinando através de decisão que não aceitou os recursos apresentados por Dr. Edson dando origem a eleição complementar que elegeu o atual prefeito Roberto Asfora. O ministro determinou que a coligação “Por um Brejo Forte”, de Roberto Asfora, apresente contrarrazões em um prazo de 72 horas.

 

Foi comentado sobre a aprovação pelo Plenário da Câmara dos Deputados, que regulamenta a criação de municípios. A proposta estabelece critérios como viabilidade financeira, população mínima e plebiscito de toda a população. A matéria foi aprovada por 343 votos a 30 e 1 abstenção. O texto retornará ao Senado devido a mudanças feitas pelos deputados, que optaram pelo substitutivo do deputado Moreira Mendes (PSD-RO).

 

Outra pauta abordada foi sobre a reunião do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o presidente Lula sobre a sucessão em Pernambuco. No Estado, o PP ainda não decidiu quem apoiar para governador, estando entre as candidaturas do ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara, do PSB, e o trabalhista Armando Monteiro.

 

“A Hora do Debate” destaca situação política em Brejo da Madre de Deus

 

Um dos temas discutidos no programa “A Hora do Debate” foi sobre as discussões e articulações do deputado José Augusto Maia (PROS) sobre o projeto de Lei das Emancipações, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados em Brasília.

 

Outro ponto citado foi sobre os bastidores da situação política no município de Brejo da Madre de Deus, que envolvem os nomes de Dr. Edson de Sousa e Roberto Asfora.

 

Se você não ouviu, clique no link e ouça agora mesmo: >>>Radiodebate05.06.2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores