20
fevereiro

Vida que segue


Conselho Tutelar de Poção tenta voltar as atividades após chacina que chocou o Brasil

Sepultamento das vítimas levou milhares as ruas. Foto: Blog O pipoco notícias.

Na quinta-feira (19), foi dado o início, em caráter oficial, das atividades no Conselho Tutelar da cidade de Poção.

 

Sede chegou a ser reaberta no último sábado, mas não funcionou. Foto: TV Asa Branca - Reprodução.

O pequeno município ganhou destaque nas páginas policiais de todo o país após a chacina cometida contra quatro pessoas, três delas conselheiros tutelares, que foram motos a tiros na noite no último dia 06 de fevereiro, no Sítio Cafundó.

 

O carro em que eles estavam foi alvo de uma emboscada por bandidos e, no dia do crime, apenas uma criança de três anos sobreviveu à tragédia.

 

A posse dos novos conselheiros foi realizada em uma cerimônia na última sexta-feira (13) e, entrevista concedida ao portal G1 Caruaru e Região, um dos conselheiros empossados falou sobre o receio de trabalhar dada a insegurança comum à atividade.

 

“De certo modo, a gente fica meio preocupado. Como aconteceu essa tragédia com os colegas da gente, poderia ter acontecido com qualquer um”, destaca Antônio Donizete.

 

Uma mobilização dos conselheiros tutelares chegou a ser realizada em todo o país, onde todos pararam suas atividades na última quinta-feira (12) para chamar a atenção para as condições de trabalho e falta de segurança da profissão.

 

Nesta sexta-feira, uma reunião irá acontecer com toda a equipe, a fim de situa-los sobre suas atividades e continuidade do trabalho que estava sendo executado pelos colegas que foram brutalmente assassinados.

 

Vale destacar que os conselheiros tutelares lidam, diariamente, com casos complicados de adolescentes e famílias envolvidas, em boa parte, com o submundo do crime, o que os coloca como potenciais alvos de bandidos.

 

Até o momento, os assassinos ainda não foram capturados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores