16
dezembro

Sargento Júnior faz balanço sobre Plano de Enfrentamento à violência em Santa Cruz


Júnior ROCAMSeguem em Santa Cruz do Capibaribe, as ações do Plano de Enfrentamento à violência. O plano que conta com parcerias envolvendo Prefeitura Municipal, Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar e Civil.

Nas ruas do município, as equipes das Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Polícia Militar seguem intensificando as abordagens em bares, restaurantes e espetinhos, ou mesmo em alguns pontos estratégicos dos bairros através de blitz.

Em entrevista com o Sargento Júnior, ele destacou que após a implantação do plano, as ocorrências registradas na delegacia contra furto ou roubo no município diminuíram.

“Estamos chegando ao 15° dia da operação com bastante êxito nesse enfrentamento à violência aqui em Santa Cruz. Percebemos que diminuiu o nível de queixas de furtos e roubos na delegacia, mas o nosso objetivo será incrementar mais essas operações e se estender mais os horários, mas isso será futuramente. Hoje (15) abordamos mais de 130 motocicletas e aproximadamente 190 pessoas” – relatou.

Com participações da guarda municipal e agentes de trânsito, Cabo Júnior falou que as abordagens não seriam direcionadas às pessoas que estivessem sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou mesmo com veículos atrasados, mas que o foco principal seria deter pessoas que estejam com algo ilícito.

“Existem condutores que tentam fugir do bloqueio, pessoas que estão sem CNH ou mesmo com moto atrasada, mas neste momento não estamos verificando ou autuando por isso, pois agora o nosso alvo é justamente veículo com pessoas suspeitas para praticar roubos, assaltos, latrocínios, onde a maioria dos atos é feitos com meliantes utilizando motos, como sempre sabemos que são ‘duas pessoas em uma moto’, e o nosso foco é esse. Ressaltando que o nosso intuito não é prender moto atrasada e sim deter pessoas com coisas ilícitas.” – completou.

De acordo com a prefeitura, os números com resultados oficiais devem ser apresentados nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores