21
janeiro

Rebelião pode ter sido desencadeada após confusão durante apreensão de faca dentro de cela, afirma policial militar


COBERTURA EM TEMPO REAL

img_9903
Fotos: Gilson Fernandes

Segue controlada a situação de rebelião no presídio de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações fornecidas pelo Secretário Executivo Municipal de Defesa Social, Sargento Junior, que também é policial militar, a rebelião teria começado por volta das 5h no Pavilhão A do presídio.

Segundo ele, a rebelião foi desencadeada após uma discussão relacionada a apreensão de uma faca feita por um dos agentes penitenciários, onde presos teriam reagido e outros também para ajudar na apreensão da arma.

Ainda de acordo com Junior, o ápice da rebelião se deu as 9h quando foi registrado o incêndio em colchões, onde o corpo de bombeiros foi acionado. Viaturas da polícia militar também foram acionadas, sendo que, após o controle da situação de crise, 13 detentos ficaram feridos e um morto, sendo os feridos levados para a UPA 24h do município. Não se sabe até o momento o estado de saúde dos presos.

“Foram essas as informações que temos sobre essa rebelião, mas está tudo sob controle” – disse.

Familiares alegam superlotação da unidade como causa para rebelião

De acordo com familiares dos detentos, a superlotação da unidade é um dos motivos para a rebelião. De acordo com uma dessas mulheres, uma cela que cabe 9 a 10 detentos possuem 25.

O presídio, que tem capacidade para 186 detentos, está superlotado. A quantidade oficial de presos ainda não foi divulgada, mas estima-se que o local tenha mais de 400 detentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores