18
novembro

Virais: Vídeos de Santa-cruzense alcança milhões de visualizações na rede


“Ela me ensinou o que é o amor”, diz jovem para tia com problemas de saúde

img_9387

Orlandiva da Conceição (irmã), Maria José e Monique Tibúrcio (sobrinha) / Fotos: Janielson Santos.

Em janeiro de 2016, elas somavam 32 vídeos publicados nas rede sociais com um pico de 19 mil visualizações, no facebook. Atualmente, são cerca de 80 publicações do tipo, marcando milhões de visualizações.

Os números são dos vídeos da jovem Monique Tibúrcio (24 anos), sobrinha de Maria José da Conceição, popular com problemas físicos e mentais que, por décadas, perambulou pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe.

A história de Maria José foi contada no Blog do Ney Lima em 7 de janeiro de 2016 (VER AQUI).  Com mais de 60 anos de vida, Maria voltou a residir tendo os cuidados dos familiares a pouco mais de 10 anos. Antes disso, sua residência foram as ruas e a alimentação dependente da boa vontade de terceiros.

img_9403A diversão das gravações começou sem qualquer intenção, conta Monique, que percebeu o envolvimento e mais tranquilidade, no dia-a-dia regrado a remédios, da tia.

Em meio a críticas e elogios, na rede, decidiu seguir com as gravações enquanto percebe-se a tia empolgada e feliz.

“Maria me ensinou o que é o amor. É a troca de carinho e os cuidados depois de uma vida tão sofrida, nas ruas, de maus-tratos. Isso fez com que eu também enxergasse o mundo de outra forma. Não me arrependo de deixar de sair, me divertir com amigas, para cuidar dela”, diz Monique

Em meio a inúmeros comentários, Monique destaca pessoas que lhe relataram dificuldades extremas em relações familiares, envolvimento com drogas e acometidos de doenças. Pessoas afirmam que com os vídeos, conhecendo parte dessa história, se sensibilizaram e renovaram forças para continuar a vida com perspectivas diferentes.

“Meu objetivo hoje é que as pessoas conheçam a história de Maria. História de uma vida sofrida, mas de sobrevivência em meio a tantas adversidades. Já que ela me ensinou, tento espalhar isso para outras pessoas. Espalhar esperança, saber que mesmo com as piores dificuldades, há espaço para esperança, para graça e para o amor”, conta.

‘Disseminando o amor’, um dos vídeos da dupla já bate a marca de 7 milhões de visualizações. São pessoas de todo o Brasil, e até do exterior, com interação, incentivos e agradecimentos.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores