29
março

Vereadores governistas ingressam na Justiça na tentativa de derrubar emenda ao projeto de empréstimo para construção de hospital



Quatro vereadores governistas ingressaram na Justiça para tentar anular a emenda parlamentar 008/2023, que teve a aprovação proclamada pele presidente Zeba Climério, na sessão da quinta-feira (16). O dispositivo fixa em 36 meses o prazo de parcelamento do empréstimo pretendido pelo Governo Municipal para construção de um hospital em Santa Cruz do Capibaribe.


A ação pretende ainda a “suspensão da tramitação do projeto de lei 001/2023 temporária”, até que “sejam tomadas providências para sua regularização formal”.


O ato do presidente Zeba é visto como ilegal pelos vereadores governistas. Eles entendem que a empresa ao projeto precisaria de dois terços dos votos dos vereadores para ser aprovada e não da maioria simples, considerada pelo presidente. A emenda é tida como “manobra” das oposições.


A ação judicial trata-se de mandado de segurança com pedido de urgência e foi assinada pelos vereadores Emanoel Ramos, Gilson Julião, Augusto Maia e Flávio Pontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores