01
abril

Sobe para 5 o número de mortes após atropelamento por micro-ônibus em Jaboatão dos Guararapes


Subiu para cinco o número de mortes em decorrência do atropelamento de fiéis por um micro-ônibus que fazia a linha Marcos Freire/Barra de Jangada, ocorrido durante uma procissão, no bairro de Marcos Freire, neste domingo (31).

O acidente aconteceu por volta das 17h, durante a caminhada Cristo Vive, realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao todo, 32 pessoas atingidas, das quais cinco morreram, segundo a prefeitura.

Faleceram três mulheres, de 66, 53 e 51 anos e dois homens, de 68 e 52 anos. Das pessoas atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, ainda há 26 internadas, sendo nove no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder, uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em hospital particular e seis na UPA da Imbiribeira e duas na UPA do Ibura.

A prefeitura disse que as informações levantadas até o momento, no local, são de que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes e ainda teria desviado dos veículos, mas atingiu os fiéis.

Ambulâncias do Samu de Jaboatão e de municípios vizinhos, além do Corpo de Bombeiros, foram acionadas para o socorro às vítimas. Equipes de trânsito, Guardas Municipais, da Assistência Social, Secretaria de Saúde e de Defesa Civil também foram dar apoio, além da Polícia Militar.

A Secretaria Municipal Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade constatou que o veículo envolvido está em situação regular, tendo laudo de inspeção técnica veicular do Inmetro realizada há cinco meses, com validade anual. A documentação do micro-ônibus e do permissionário também estão regulares, segundo a prefeitura.

O veículo foi levado por guincho para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística. O permissionário do veículo entrou em contato com a secretaria afirmando que iria se apresentar à polícia nas próximas horas, de acordo com a gestão municipal.

O prefeito Mano Medeiros decretou luto de três dias e determinou que as equipes da Prefeitura colaborassem com as investigações da polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores