28
maio

Santa Cruz do Capibaribe receberá 5 concentradores de oxigênio do Governo de Pernambuco


Além de Santa Cruz do Capibaribe, os municípios de Jataúba e Brejo da Madre de Deus também receberão os concentradores de oxigênio

Foto: Miva Filho/SES-PE

 

O Governo de Pernambuco anunciou o envio, de 149 concentradores de oxigênio para cidades pernambucanas como reforço para enfrentamento à covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que 44 cidades de Pernambuco receberão os equipamentos. O Governo remeterá 5 concentradores de oxigênio para Santa Cruz do Capibaribe. Os municípios de Brejo da Madre de Deus e Jataúba receberão 3 equipamentos, cada. O Agreste vive um momento crítico na pandemia da covid-19, por isso, ao todo 29 cidades da região serão beneficiadas com os concentradores de oxigênio.

A destinação do material foi discutida com os gestores municipais em reunião, na última quarta-feira (26), e pactuada na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) realizada na quinta-feira (27).

Os concentradores de oxigênio filtram o ar do ambiente e fornecem apenas o oxigênio puro (5 litros por minuto) para o paciente. Portanto, o equipamento pode substituir os cilindros de oxigênio, que precisam ser preenchidos constantemente por uma empresa que forneça gases medicinais.

Segundo o Governo de Pernambuco, já foi realizado contato com o Ministério da Saúde solicitando mais 500 equipamentos, também para distribuição entre os municípios pernambucanos.

Confira a lista dos municípios que receberão os equipamentos:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores