14
dezembro

Rotary Santa Cruz recebe novos membros


rotary

Na noite dessa terça-feira (13) aconteceu a posse de novos membros do Rotary Club de Santa Cruz do Capibaribe, com a presença de membros regionais. O grupo é voltado para ações solidárias em diversos países. Com as novas adesões, o Club local possui agora 33 integrantes.

O evento aconteceu num restaurante local, contanto com a presença do presidente Luís Carlos, do governador do Distrito 4.500, João Dantas, o governador assistente em Santa Cruz, Gilvan Feitoza, além da jovem intercambista indiana, Kashish, de apenas 16 anos. O Distrito 4.500 compreende os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

rot

Um pouco mais sobre o Rotary – O Rotary é uma rede de voluntários que dedicam seus talentos e tempo para tratar grandes necessidades humanitárias. Mais de 1 milhão de associados dos Rotary Clubs estão em mais de 200 países. Eles trabalham para melhorar as condições de vida local e internacionalmente, desde ajuda a famílias em suas próprias comunidades até a erradicação de doenças.

Espalhados pelo mundo, ‘rotarianos’ contribuem com ações sociais junto com demais instituições filantrópicas, sendo o único clube do planeta, com cadeira na Organização das Nações Unidas (ONU).

Atualmente, a campanha é em combate a pólio, doença viral, causada por poliovírus. O rotarianos buscam fundos para acabar com o problema.

Erradicação – O Brasil foi um dos primeiros países a erradicar a poliomielite com vacinação. O país mantém o certificado emitido pela Organização Mundial da Saúde (PMS) de erradicação da doença.

A doença – A poliomielite é uma doença viral, causada por poliovírus e subdivide-se em três sorotipos (1, 2 e 3). Altamente contagiosa afeta, principalmente, crianças menores de cinco anos. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados e se multiplica no intestino, podendo invadir o sistema nervoso. Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas da doença (febre, fadiga, cefaleia, vômitos, rigidez no pescoço e dores nos membros), mas excretam o vírus em suas fezes, podendo transmitir a infecção para outras pessoas.

Um Comentário

  1. Denize Souza disse:

    Boa noite,
    Sou do Distrito 4570,Saúde, Rio de Janeiro e gostaria de pedir apoio para um projeto na área de meio ambiente ,o contato é o Pablo da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e o projeto é Bichos da Caatinga.
    Att

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores