08
maio

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

 

MORREU – Mais uma centenária gameleira da Rua Grande morre e ressuscita a discussão: Era para ter asfaltado ou não a primeira rua de Santa Cruz do Capibaribe? Depois de tudo que foi dito, as gameleiras que restaram podem não ter tanto tempo de vida, mas a paixão política sim.

A FEIRA – Definitivamente, a feira de Cacimba de Baixo entrou na disputa com São Joaquim do Monte como o destino mais visitado pelos nossos políticos. Joãozinho Tenório que abra o olho. Os relatos são sempre de muito carinho e atenção do povo. Com uma zona rural tão ampla, será que essas visitas repetidas é receio de o tratamento não ser tão amistoso nos outros lugares?

OS MOTIVOS – As comitivas já foram para conhecer a feira, já foram para pedir voto, para agradecer os votos e, dessa última vez, eu não lembro qual foi a justificativa. Deve ter sido pelo cuscuz com bode, que é muito bom.

O VÍDEO – Um fato que chamou a atenção na última visita à feira de Cacimba de Baixo foi a produção de um vídeo que circulou nas redes sociais. No vídeo, bem produzido por sinal, falaram José Augusto Maia, Augusto Maia e Diogo Moraes. Quem não falou e quase não apareceu nas imagens foi o nosso sósia do Paulo Guedes e clone dos Mestres dos Magos, Fernando Aragão.

DESAFIOS – Mais difícil do que o Guedes baixar o gás de cozinha em cinquenta por cento, como prometido, e o Mestre dos Magos destruir o Vingador, será o consenso em torno do nome de Fernando Aragão para ser o candidato a prefeito do grupo Taboquinha em 2020.

ADIAMENTOS – O lançamento do São João da Moda 2019, que seria inicialmente dia sete de maio e foi adiado para amanhã, foi adiado pela segunda vez. Vamos ter paciência, minha gente. Definição de chapa majoritária Boca Preta e Taboquinha e lançamento do São João da Moda 2019 são coisas melindrosas demais. Dá trabalho e leva tempo para resolver.

ESSENCIAL – Mais essencial do que salário de servidor, pagamento de fornecedores, repasses previdenciários, regularização dos repasses dos consignados e o comando Ctrl+z no computador é a realização de um grandioso São João. Cuidem, que o povo quer forrozar.

TEM OU NÃO TEM? – O município está impedido, por uma decisão liminar, de realizar gastos com eventos festivos enquanto as finanças estiverem com obrigações em atraso. Afinal, vai ter São João da Moda do tamanho das últimas seis edições sim ou não? Perder o Secretário de Eventos por denúncia de corrupção foi lamentável. Perder um grandioso São João, depende do ponto de vista.

NATAL DE POÇO FUNDO – O Natal de Poço Fundo não foi realizado pela mesma razão que está deixando em xeque a realização do São João da Moda. Agora, se os festejos juninos acontecerem do mesmo jeito de antes, Dida de Nam deve ficar triste, pois era uma ferida que já estava cicatrizada. O esforço e o gasto para realizar o São João é infinitamente maior do que o Natal de Poço Fundo. Vai parecer que foi falta de interesse.

DECRETO – Decreto do Presidente Jair Bolsonaro amplia porte de armas para políticos, caminhoneiros, conselheiros tutelares entre outras categorias. Eu fico só imaginando as discussões calorosas entre vereadores, um de frente para o outro, cada um com uma arma.

;

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores