28
agosto

Prevista para ser entregue há seis anos, obra de creche segue inacabada em Santa Cruz


O local onde deveria funcionar uma creche para receber mais de 200 crianças no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, está com a obra inacabada.

De acordo com os dados do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), a construção foi iniciada em junho de 2016 e deveria ter sido entregue em março de 2017, durante a gestão do ex-prefeito Edson Viera (União), mas permanece sem conclusão até hoje.

Ainda segundo o relatório do TCE, a creche está avaliada em quase R$ 2 milhões e com apenas 24% concluída. Com a situação de abandono, o espaço encontra-se com uma vegetação alta, contribuindo para ações criminosas.

Além disso, pessoas estão utilizando da unidade para fazer suas necessidades fisiológicas e até para praticar sexo, como conta o morador da localidade George Pintor.

“Vejo o movimento muito estranho por aqui, pessoas utilizando para banheiro, motel, para usar suas coisas. Houve um tempo em que eu consegui colocar uns arames na frente para evitar o fluxo de pessoas, mas devido ao tempo, foi passando e eu fiquei quieto (…) Os caras usando aqui para atirar. Tudo que não presta tem aqui nessa creche”, desabafou.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para saber se existe alguma previsão para a retomada da obra, mas até a publicação desta reportagem, não recebemos nenhuma resposta.


Confira a reportagem completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores