18
março

PLANTÃO – Temporal atinge Santa Cruz do Capibaribe


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi atingida por um forte temporal, na tarde deste sábado (18). As imagens impressionam. Em muitos vídeos que circulam nas redes socais é possível observar carros parcialmente submersos e residências com nível de água acima da metade das paredes.

De acordo com a Prefeitura de Santa Cruz, uma das áreas mais alagadas fica ao entorno da Rua Biu de Deda, próximo a antiga Escola Especial. Pelo menos cinco famílias ficaram desabrigadas e estão sendo alojadas na escola Ivone Gonçalves.

A agência do Banco Itaú, no Centro da cidade foi tomada pela água. Os centros de compras Moda Center e Altas Horas tiveram algumas partes inundadas, mas sem maiores transtornos, pois as lojas não estavam em funcionamento. Uma academia de ginástica teve parte do forro do teto cedido.

No Hospital Municipal parte do forro do teto cedeu. De acordo com a Prefeitura, o incidente foi em um corredor. Não houve pessoas feridas. A Secretaria pede que apenas casos de urgência e emergência se dirijam a UPA 24h.

O show da banda Biquini Cavadão, previsto para ocorrer nesta noite ne cidade foi adiado.

Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura informou que não há registro de pessoas feridas ou mortas.

Governadora Raquel Lyra se pronuncia: sobre o forte temporal que atingiu Santa Cruz do Capibaribe e diz que o município atingiu mais que o volume esperado para o mês de março. A governadora também ofereceu reforço à Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para atuar no município.

Domingo – Árvore de grande porte cai na antiga AABB e deixa parte da Avenida 29 de Dezembro sem energia elétrica. O fato aconteceu por volta das 10 horas da manhã.

Santa Cruz registra 117,57 milímetros de água. Segundo a APAC, o município registrou um nível de água elevado até a madrugada deste domingo.


Matéria Atualizada às 10:21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores