18
fevereiro

Péssimas condições da passagem molhada que liga Santa Cruz ao distrito de São Domingos preocupam condutores


Inaugurada há pouco mais de um ano, em dezembro de 2020, a passagem molhada que liga Santa Cruz do Capibaribe ao distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, está em péssimas condições de trafegabilidade, com buracos, e os ferros utilizados na construção expostos.

A obra custou mais de R$ 460 mil aos cofres públicos dos dois municípios. De acordo com Antônio Carlos, que utiliza a via diariamente, a situação da passagem está precária.

“Estamos arriscando a vida de alguém nesses ferros descobertos. O governo atual deveria fazer uma ação e assumir isso aqui. Antes da inauguração, os ferros já estavam aparecendo, essa obra foi de boa intenção, mas, infelizmente, quem aprovou parece que não entende de nada do que se trata engenharia”, lamentou o motorista.

Segundo o subprefeito de São Domingos, Bartôl Neves, a passagem molhada não foi concluída como manda o projeto. “Faltou 10cm de concreto em uma camada superficial. Foi inaugurada sem o tempo hábil de cura do concreto. Pelos engenheiros, precisa-se de 150 dias para curar o concreto devidamente, e isso foi um dos principais erros”, disse.

Ainda de acordo com Bartôl, em dezembro do ano passado, encarregados da empresa vistoriaram a passagem e o prazo para concluírem as obras seria no final de janeiro deste ano, mas até o momento nada foi feito. O subprefeito afirmou que a prefeitura de Brejo vai recapear a passagem e fazer uma camada de asfalto como foi realizada na ponte velha de São Domingos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores