11
novembro

Pernambuco autoriza o início da vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos contra a Covid


Representantes da Secretaria Estadual de Saúde se reuniram, na quinta-feira (10), com gestores municipais para a pactuação da estratégia para o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco. A partir de agora, está autorizada a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades.

Ao todo, considerando a faixa etária, cerca de 330 mil crianças estão aptas a receber as doses da vacina no estado, segundo o governo.

A distribuição para os 184 municípios pernambucanos acontece nesta sexta-feira (11). Para esse público, a imunização deverá ser administrada em três doses, sendo as duas primeiras com o intervalo de 21 dias (3 semanas), seguidas por uma terceira dose que deve ser administrada pelo menos 2 meses (8 semanas) após a segunda dose.

Entre as comorbidades elencadas pelo órgão federal para a vacinação estão: diabetes, hipertensão arterial e pulmonar, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal, imunocomprometidos, obesidade (IMC >40), síndrome de Down, hemoglobinopatias graves e cirrose hepática.

De acordo com o governo, cada gestão municipal deve informar aos munícipes como a comprovação deve ser apresentada, como, por exemplo: cadastro em unidades de Atenção Básica, inserção em programas de acompanhamento, prescrições médicas ou relatórios médicos com o descritivo ou CID da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores