30
janeiro

Partido de Eduardo da Fonte ingressa com ação contra Fábio e Helinho por propaganda política antecipada


EXCLUSIVO




O Partido Progressista, através do seu diretório estadual, que é presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte, protocolou uma ação na Justiça Eleitoral contra o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (sem partido) e o vice-prefeito Helinho Aragão por propaganda política antecipada, na tarde desta terça-feira (30). A medida contou com o apoio de membros do Grupo Verde e do Partido Liberal local.




Imagem anexada ao processo é apontada como prova da participação de Fábio e Helinho no evento


A ação foi motivada pelas movimentações que ocorreram no último domingo (28), quando um número expressivo pessoas percorreu ruas da cidade em apoio ao prefeito Fábio Aragão.

Um dos advogados que representa o partido na ação é o ex-vereador Luciano Bezerra. Procurado pelo Blog, ele afirmou ser “evidente que houve um verdadeiro movimento eleitoreiro travestido de bloco carnavalesco e um flagrante desrespeito a legislação eleitoral”.


Na denúncia, o Partido Progressista pede a condenação de Fábio e Helinho por suposta prática de abuso de poder econômico. O ex-deputado José Augusto Maia e o vereador Emanoel Ramos teriam participado das movimentações e também são alvos da denúncia. Na mesma ação, o partido pede ainda que o juiz determina a empresa Meta, dona do Instagram, exclusão de dois perfis que seriam ligados aos políticos governistas.


Fábio Aragão foi eleito pelo Progressista e apoiador de Eduardo da Fonte até o último preito eleitoral. Ele rompeu com o partido em 2023. Recentemente Eduardo da Fonte ofereceu a legenda ao empresário Alan Carneiro, adversário de Fábio nas eleições deste ano.


O Blog do Ney Lima entrou em contato com a assessoria do prefeito que afirmou que “Fábio Aragão não teve nenhuma participação na organização e/ou no evento carnavalesco da Mala 29 no último domingo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores