01
outubro

Palestra sobre a Tecnologia 4.0 é realizada na ASCAP em Santa Cruz


Aconteceu na noite desta quinta-feira (30), a palestra “Moda Agreste Mais Produtiva”, o evento foi realizado pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP).

O evento começou por volta das 19h, e contou com a presença de empresários da região interessados em ampliar seus novos conceitos sobre a Tecnologia 4.0 para expansão de suas empresas e indústrias confeccionistas.

De acordo com o Analista do SEBRAE, Gilson Gonçalves, o objetivo da palestra é apresentar o projeto da Tecnologia 4.0, a sociedade e as indústrias de confecções santa-cruzense, com intuito de selecionar um grupo inicialmente dez empresas no município de Santa Cruz do Capibaribe, para fazer parte de um grupo que serão trinta no agreste de Pernambuco, que vão poder ter acesso e serem beneficiados pelo projeto.

Ainda de acordo com o palestrante, a Tecnologia 4.0 vem se destacando no mercado da Indústria das Confecções, e o projeto busca trabalhar a mecanização com melhoramento de produtividade dentro da indústria.

“Esse projeto vai durar em torno de um ano, e é totalmente subsidiado pelo SEBRAE e pelo Governo do Estado de Pernambuco, uma inovação que vai transformar essas trintas empresas que participarão, dando um salto de produtividade. As indústrias ainda irão poder contar com todo processo de trabalho de assessoria e nivelamento, além das ferramentas necessárias para conseguir acessar esse novo patamar de produtividade”, destacou.

Gilson destacou que a intenção do SEBRAE, para com as empresas é apresentar todos os detalhes e requisitos necessários com um acompanhamento e suporte profissional e começar a aproximar a temática da Indústria 4.0, para que as empresas consigam melhorar a produtividade e sustentabilidade para continuar a lutar e garantir o seu lugar na Indústria Nacional de Confecções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores