21
outubro

Outubro Rosa: Santa Cruz promove ação de prevenção ao câncer de mama, neste sábado (23)


O outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A campanha surgiu na década de 90, nos Estados Unidos e logo depois foi aprovado pelo Congresso Americano, que deixou o mês de outubro reconhecido nacionalmente como o mês da prevenção contra o câncer de mama.

No Brasil, a campanha chegou um pouco mais tarde, no ano de 2002, um dos monumentos mais tradicionais da cidade de São Paulo, Obelisco do Ibirapuera, foi iluminado por luzes cor de rosa.

Logo após a ocasião, os eventos sobre o tema aconteciam em alguns estados, mas somente no ano de 2008, o movimento ganhou força e muitas cidades brasileiras abraçaram a causa, fazendo campanhas, ações, e outros eventos em prol da movimentação.

Neste sábado (23), vai acontecer uma ação referente ao Outubro Rosa, na praça do Bairro Santo Augustinho, Santa Cruz do Capibaribe das 7h às 11h30.

O evento contará com exames de mamografia, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e atendimentos jurídicos, além de corte de cabelo.

No local Serão disponibilizadas 40 mamografias para mulheres a partir dos 35 anos de idade que deverão levar documento oficial com foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores