24
maio

Olho no Olho – Rubiênio Catanha fala das inspirações para música e destaca por que ingressou na vida política


Faltando pouco menos de um mês para o início dos festejos juninos, o entrevistado do programa Olho no Olho, veiculado pelo Santa Cruz Online, na terça-feira (23), foi o sanfoneiro, cantor, forrozeiro e vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Rubiênio Catanha.

Durante sua participação, Rubiênio Catanha, que faz parte de uma família tradicional de grandes artistas regionais da música, falou sobre as suas inspirações para seguir na profissão.

“Todo sanfoneiro que se preza, ele tem que se espelhar em Luiz Gonzaga. […], Mas minhas influencias começaram em casa. Meu pai, Raimundo Catanha, era sanfoneiro. Tem Toinho Catanha e vários outros da família que gostam da música. […] Além da família, Luiz Gonzaga e Domiguinhos, eu tive a oportunidade de ver Leninho Sanfoneiro, Dedê Sanfoneiro, as vezes ia para as festas e chegava em casa com as músicas na mente, e isso vai ajudando muito a gente […]”, disse.

Além da música, Rubiênio também se dedica a outra função, a de vice-prefeito de Brejo. Com relação a seu ingresso na política, ele afirmou que se deu por conta do seu lado social. “As pessoas diziam que eu era um político sem mandato”, explicou.

Antes de concorrer nas eleições de 2020, Rubiênio nunca tinha disputado um cargo público e a sua pretensão era de ser candidato a vereador. No entanto, ao ser chamado por Roberto Asfora (PL) para compor a chapa majoritária, aceitou, e frisou que não ficou incomodado ao ser convidado dois dias antes da convenção.   

Acompanhe a entrevista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores