14
julho

Moradores do Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz, afirmam que alguns imóveis foram entregues sem energia elétrica


Moradores da 2ª etapa do Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe, procuraram a nossa equipe de reportagem e afirmaram que algumas casas foram entregues sem energia elétrica e sem abastecimento de água pela Compesa. Os imóveis foram entregues em junho pelo governo municipal.

De acordo com dona Roseli, há um mês os cidadãos que moram no Residencial estão sem abastecimento e energia.  

“Muitos moradores têm crianças doentes. Queríamos uma posição do prefeito, da Neoenergia, para ver se resolve essa situação, porque aqui ninguém consegue dormir sem energia, é muita muriçoca, não podemos fazer um suco, bater uma vitamina, porque não tem energia. Estamos abandonados, sem água e energia, não temos posição de ninguém, ninguém fala nada”, lamentou.

Segundo os populares, recentemente uma funcionária da Neoenergia ficou ferida após cair de um dos postes enquanto trabalhava. Alguns postes apresentam rachaduras em suas estrutura.

Outra moradora identificada como Cilene Santana, que é costureira, reclama da situação porque fica impossibilitada de trabalhar.

“Estou sem trabalhar porque sem energia ninguém faz nada. Há 15 dias estou sem trabalhar, e sem trabalho, ninguém vive”, disse Cilene, que relatou também que precisa se deslocar para um barreiro próximo para poder ter água em casa.

Já Adriano, que é cadeirante e reside em um dos imóveis, cobrou da prefeitura, Caixa Econômica e empresa responsável para que parem de terceirizar a culpa e resolvam o problema.

“Muitas pessoas não vieram morar aqui por falta de energia e de água, muitas pessoas ainda estão pagando aluguel (…) É essencial o básico (…) A gente pede para que parem de terceirizar a responsabilidade, estamos cansados (…) Não estamos pedindo muito, estamos apenas solicitando o nosso direito”, pontuou.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura de Santa Cruz e solicitou qual a previsão para que os problemas sejam resolvidos.

Confira a nota da prefeitura:

A respeito da falta de energia elétrica em algumas moradias do Residencial Cruzeiro, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Extraordinária de Habitação, vem a público esclarecer que após vistoria da empresa Neonergia, ficou constatado que alguns postes estão com condições estruturais prejudicadas, não adequados para a instalação elétrica. De pronto, foi solicitado que a empresa responsável pela construção do Residencial Cruzeiro efetue a substituição.

Ainda no dia de ontem (13/07) foi realizada uma reunião entre a Neonergia e a construtora para acordar uma vistoria conjunta para que seja feita a troca dos postes de energia. Ficou acertado que ainda nesta sexta-feira (14), será estipulado um prazo para a retomada das instalações elétricas no loteamento.

Já sobre o abastecimento de água, o problema está em todo o município em decorrência do furto de materiais e equipamentos da estação da Compesa, prejudicando o abastecimento hídrico regional.

A nota finaliza afirmando que prefeitura segue trabalhando junto às empresas responsáveis para que soluções ágeis sejam apresentadas à população do Residencial Cruzeiro.


Confira a reportagem completa:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores