11
julho

Mais de 160 mil pernambucanos podem perder benefício de até 65% de desconto na conta de energia; saiba como manter o auxílio


Cerca de 161 mil pernambucanos correm o risco de perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Esta provável perca é porque não atualizaram o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).


O NIS é o principal documento exigido para a inscrição ou manutenção na TSEE. De acordo com o Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os clientes que deixarão de receber o benefício serão excluídos devido à desatualização no cadastro. A exclusão da inscrição significa que o cliente perde automaticamente o desconto de até 65% na fatura.


A Neoenergia Pernambuco estima que muitas famílias que possuem o Número de Identificação Social (NIS) têm direito à Tarifa Social, mas o titular do NIS não é o mesmo da conta de energia elétrica. Isso impede o cadastramento de forma automática pela distribuidora ao cruzar informações com os dados do CadÚnico.


Para esses consumidores, é necessário realizar a solicitação por meio dos canais de atendimento ou em uma das ações itinerantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores