20
outubro

Indivíduo aplica golpes pelo WhatsApp se passando pelo policial civil Marcelo Malhas, em Santa Cruz


O comissário da polícia civil Marcelo Malhas, na manhã da última terça-feira (19), falou sobre o fato que chamou atenção da população, um elemento estaria se passando pelo policial, aplicando golpes pelo celular em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com Marcelo, o elemento estaria utilizando o WhatsApp com a foto policial civil, em seu perfil, pedindo lanches e solicitando transferências bancárias em nome do policial, no momento da transferência, o elemento inventava uma história e informava o nome de outra pessoa.

“Esse golpe já é conhecido, o pessoal está utilizando o nome de outras pessoas, conseguindo fotos nas redes sociais e passando a conversar pelo WhatsApp”, disse o comissário.

Ainda segundo o policial, o seu App não foi clonado e no momento da ação ele estava de folga em casa e dormindo, quando recebeu uma ligação de uma pessoa, perguntando sobre a transferência, o indivíduo mandava a pessoa receber o dinheiro no plantão da delegacia de Santa Cruz.   

O comissário deixa uma recomendação para as pessoas, não caírem nesse golpe.

“As pessoas antes de fazer qualquer transferência bancária, ligue para a pessoa que está pedindo o valor e se certifique de que se trata da mesma pessoa realmente, se possível uma chamada de vídeo”, finalizou Marcelo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores