12
agosto

Inclusão, saúde e artes em destaque no ‘Estúdio 1’


IMG_8306.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma forma de linguagem natural. Gestos combinados com movimentos e expressões faciais e corporais que contribuem para inclusão social de várias pessoas. A sua importância e utilização foi pauta durante a semana, no programa ‘Estúdio 1’, com a pedagoga, tradutora e Interprete, Janiele Espíndola.

Entre os entrevistados, o programa recebeu também  atores da Companhia Artística Avani Lopes, com a peça teatral, em cartaz, “A eleição”. Além do Dr. Felipe Livino, neurologista e do Gerente Regional da Compesa, Mário Heitor.

Confira:

Segunda-feira (08) – A semana de entrevistas iniciou com a participação de Janiele Espíndola, Pedagoga com especialização em Docência, Tradução e Interpretação de LIBRAS. Em pauta: Língua Brasileira de Sinais como instrumento de inclusão social.

Terça-feira (09) – Mário Heitor, Gerente Regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) explicou as mudanças no abastecimento de Santa Cruz do Capibaribe e região, com a água do Prata, em detrimento de Jucazinho, em colapso. Os coordenadores da instituição, Felipe Pinto e George também estiveram presentes, falando sobre o calendário rotativo, para Santa Cruz.

Quinta-feira (11) – No quesito saúde, Dr. Felipe Livino, neurologista, tirando dúvidas de ouvintes em relação, principalmente, a epilepsia, depressão, ansiedade e problemas do sono.

Sexta-feira (12) – Fechando a semana, representantes da Companhia Artística Avani Lopes, falaram e deixaram um ‘gosto de quero mais’ da peça teatral em cartaz, em Santa Cruz, “A eleição”.

Programa ‘Estúdio 1’ vai ao ar de segunda à sexta-feira, na Rádio Polo, às 10h, com apresentação de Sílvio José, Márcia Arantes e Janielson Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores