05
dezembro

Imagem de Nossa Senhora Aparecida e objetos furtados de igreja são recuperados


Fotos: Jabson Nunes.

Na noite desta terça-feira (05) o suspeito por praticar furtos em uma igreja católica de Santa Cruz do Capibaribe foi detido pelo efetivo do GATI do 24º BPM, a captura de Edilson de Amorim, mais conhecido por “Lêda” (35 anos) ocorreu na Rua 15 de Novembro, Bairro Santo Agostinho.

Com ele, foi localizada a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a qual foi furtada durante a tarde na igreja que leva o mesmo nome da santa, localizada no bairro Nova Santa Cruz, na Capital da Moda.

A captura do elemento teve início com o Sargento Luciano que estava de folga e, recebeu a denúncia de que o suspeito pelo furto estaria em uma residência no Bairro Santo Agostinho. De imediato, o Sargento solicitou o apoio do efetivo do GATI e conseguiram identificar o imóvel e realizar a prisão do suspeito.

Com o acusado, também foram localizados outros produtos furtados durante o delito, entre eles, um purificatório e uma tolha de mesa, além de uma coroa que foi furtada na primeira ação criminosa e alguns objetos que também teriam sido subtraídos da Igreja de São Cristóvão há alguns meses.

O policiamento destacou de que a prática pelo furto não teira sido feita por uma mulher e sim, pelo elemento detido que é uma travesti.

2 Comentários

  1. Marcio Antonio da Silva disse:

    Boa noite.
    Para além do fato, indiscutivelmente criminoso, que deve ser repreendido. Quanto às nomenclaturas, no entanto, devido ao amplo alcance do meio e com vista ao compromisso social e de formação do público, é necessário que se utilizem os termos corretos, no caso: Uma travesti.
    Substantivo feminino.
    O idioma não é ingênuo.

  2. George de Melo disse:

    Se ocorrido como informado, o policiamento continua despreparado para lidar com uma situação como essa. Se trata de uma pessoa trans e se esta mesma pessoa se identifica como uma mulher, deve ser considerada assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores